19 de julho de 2011

ALERTA! Mais um motim no presídio São Luís?

O jornalista Marcial Lima, da TV Mirante, publicou um texto no blog dele(marcial-lima.blogspot.com), nesta terça-feira (19), no qual cita uma suposta mensagem enviada por um funcionário do Sistema Penitenciário de São Luis. A mensagem seria um alerta para um possível e iminente motim (mais um) no Presídio São Luís. Veja na íntegra o post do jornalista: 


     Recebemos durante esta terça-feira(19 de Julho), mensagem de um funcionário do Sistema Penitenciário da capital, que relata  o risco de uma rebelião que está sendo planejada no Presidio São Luis. Foi nesta unidade, que no mês de novembro de 2010, 16 presos foram assassinados  no motim mais violento registrado no Estado. Agora, o funcionário afirma "que a luz vermelha já foi acionada e que os detentos estariam pedindo à cabeça do Diretor do presidio". No local,  alguns presos reclamam que estão sendo torturados e que o GEOP(Grupo de Operações Penitenciárias), conhece o problema. "Uma greve de fome já inciada na Penitenciária de Pedrinhas, é outra informação do Sistema Prisional de São Luis, já confirmada inclusive pelo Presidente  do Sindicato(Sindspem), César Bombeiro. Aguardamos informações da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária. Para o funcionário não receber represália, não vamos divulgar o nome. Valeu pelas informações, o alerta  foi  feito.


Pelo sim e pelo não, é bom não duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.