21 de julho de 2011

As aeronaves e os jumentos

     As noites em Santa Inês estão, cada dia, mais movimentadas. Veículos automotores cortando ruas e avenidas dão uma luminosidade urbana que chega a agredir os olhos de quem conhece há tempos a cidade interiorana, filha de Pindaré-Mirim.

     Não estão alheios ao "progresso", os ouvidos lapidados com a batida do cacete no côco babaçu, rompendo o silêncio das matas. O choro manhoso do menino matreiro, filho do Zé da mercearia, foi substituído pela buzina estridente do famoso "sem-nome".

     As aeronaves sobrevoam a cidade e não se ouve mais " Olha o avião! Tchau avião!!!" Perdeu a graça. Mas, tem uma cena  nostálgica que ainda faz parte do nosso cotidiano. Seja por descaso, seja por saudade dos tempos em que o vai-e-vem era a galope, lá estão eles, em cada esquina. Animais de grande porte soltos em grande parte de ruas e avenidas.

Foto: Ilson Coutinho

2 comentários:

  1. É uma verdadeira vergonha andar pelo centro da cidade e ver vacas e jumentos andando pelas ruas. Essa foto aí é perto do Cachorrão não é?

    Carmem Solange

    ResponderExcluir
  2. rsrs...é verdade, os bichos continuam andando livremente pela nossa cidade, um visitante me perguntou se aqui em Santa Ines era normal criar bichos soltos, fiquei com vergonha mais afirmei que sim...sim é normal.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.