21 de julho de 2011

Bacabal, Igarapé do Meio e Pio XII entre os municípios que tiveram recursos do PSF suspensos por irregularidades no MA


O Ministério da Saúde (MS) suspendeu a transferência de verbas a 337 cidades brasileiras após detectar irregularidades nos registros de profissionais que atuam nos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes de Saúde.
Vinte e sete municípios maranhenses tiveram parte dos recursos destinados à saúde da família suspensos até que irregularidades no cadastro das equipes de "Saúde da Família" e "Saúde Bucal" sejam solucionadas.

Entre os municípios, a capital, São Luís, Amapá do Maranhão, Bacabal,Barreirinhas, Buriticupu, Campestre do Maranhão, Governador Newton Bello, Grajaú, Igarapé do Meio ,Igarapé Grande ,Junco do Maranhão ,Lago Verde ,Magalhães de Almeida ,Matões ,Passagem Franca , Peri Mirim ,Peritoró ,Pinheiro, Pio XII , Rosário , São João do Paraíso ,São José de Ribamar , São José dos Basílios , São Pedro dos Crentes , São Raimundo das Mangabeiras , Sítio Novo e Tuntum. 

A decisão exposta na portaria nº 1.465 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (27). No documento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirma que a medida foi tomada pela “existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família no SCNES [Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde]. 

Segundo o Ministério, o problema mais comum é a duplicidade de agentes na folha de pagamento dos programas. Ainda de acordo com o MS, a suspensão é proporcional à quantidade de equipes e agentes que apresentaram problemas.

(fonte: Blog de Wellinton Resende )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.