18 de julho de 2011

Curso Especializado para Mototaxistas


     O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), em parceria com as Prefeituras de Açailândia e de Imperatriz, inicia nesta segunda-feira (18) o Curso Especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas).
     O curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar do próprio Detran (também composta por integrantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Imperatriz), terá carga horária de 30 horas, será realizado na Faculdade Unisulma em Imperatriz  e será dividido em três módulos: 
-Básico com temas voltados a ética e cidadania, legislação, gestão de riscos e segurança e saúde; 
-Específico, voltado para o Transporte de pessoas (mototáxi) 
- Prática de Pilotagem Profissional, que acontecerá na área de exames práticos homologada pelo Detran-MA em Imperatriz, localizada na área da Avenida Beira-Rio.
     O curso é obrigatório para a categoria e será ministrado gratuitamente para mototaxistas sindicalizados e cadastrados nas prefeituras, com 21 anos completos, habilitados - no mínimo- há 2 (dois) anos na categoria A e que não estejam cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (decorrente de crime de trânsito), bem como impedidos judicialmente de exercer seus direitos.
Com informações de imirante.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.