14 de julho de 2011

Universidade Aberta do SUS está com inscrições abertas para dois cursos


    Para Santa Inês estão disponíveis 85 vagas 

     A Universidade Aberta do SUS está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em dois cursos de especialização gratuitos em Saúde da Família e em Saúde Mental para profissionais que atuam nos serviços do SUS nos Estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará.
     Com o objetivo de formar e qualificar os profissionais inseridos na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde, acabam de ser lançados pela UNASUS (Universidade Aberta do SUS) – UFMA (Universidade Federal do Maranhão) os editais com todos os detalhes para o preenchimento de vagas nos dois cursos gratuitos, que serão custeados pelo Ministério da Saúde nas áreas de Especialização em Saúde da Família com 750 vagas e Especialização em Saúde Mental com 500 vagas.
     A Especialização em Saúde da Família terá duração de 12 meses e carga horária de 420 horas; e destina-se aos profissionais com nível superior, na categoria médico, dentista ou enfermeiro, que atuam na Estratégia Saúde da Família - ESF do SUS; e terá como instituição parceira da UFMA a Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC. As 750 vagas deste curso serão divididas entre os seguintes pólos: Carolina (50 vagas), Zé Doca (80 vagas), Caxias (50 vagas), Chapadinha (35 vagas), Codó (20 vagas), Grajaú (20 vagas), Humberto de Campos (20 vagas), Imperatriz (90 vagas), Paulo Ramos (35 vagas), Pedreiras (35 vagas), Porto Franco (30 vagas), Santa Inês (50 vagas), São Luís (100 vagas), Timon (100 vagas) e Viana (35 vagas).
     Já o curso de Especialização em Saúde Mental será ministrado em parceria com a Universidade de São Paulo / USP, com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas. O mesmo tem como público-alvo: Profissionais da área saúde, com nível superior, que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS, nas Estratégias Saúde da Família-ESF, nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família-NASF e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS. As 500 vagas deste curso serão divididas entre os seguintes pólos: Carolina (30 vagas), Caxias (60 vagas), Chapadinha (35 vagas), Codó (20 vagas), Grajaú (20 vagas), Humberto de Campos (20 vagas), Imperatriz (50 vagas), Paulo Ramos (25 vagas), Pedreiras (20 vagas), Porto Franco (20 vagas), Santa Inês (35 vagas), São Luís (100 vagas), Timon (20 vagas), Viana (25 vagas) e Zé Doca (20 vagas).
     Os cursos serão realizados na modalidade à distância (EAD), com momentos presenciais obrigatórios, no Pólo (cidade) de Inserção do especializando.
A As inscrições podem ser realizadas no período de 22 de junho a 29 de julho de 2011 pelo endereço eletrônico: www.unasus.ufma.br/inscricaoa Inês:

     Mais informações:
Polo de Santa Inês:

Local: Universidade Aberta do Brasil Vale do Pindaré e Região/Compartilhada com a Escola Municipal Maria Martins Bringel Rua Santa Luzia Bairro sabbak 055 (Próximo ao CAIC)
Polo de Caxias:
Local: Rua São Pedro s/n, Centro (Escola Municipal Paulo Marinho).

Polo de Codó:
Local: Auditório do Campus VII - UFMA, na Avenida São Banedito, s/n, atrás da Câmara Municipal.
Polo UAB: Rua Paraíba, 474 - Bairro São Benedito. Escola Modelo Renny Archer - ao lado da Câmara Municipal.

Polo de Grajaú:
Local: BR 226, Bairro Trizidela

Polo de Imperatriz:
Local: Rua Leôncio Pires Dourado 1250 Bairro: Bacuri (ao lado do corpo de bombeiros)

Polo de Porto Franco:
Local: Rua Custódia Barbosa, 09, Centro.

Polo de Pinheiro:
Local: Rua José Pimenta S/N, Bairro Floresta, Campus da UFMA.

Polo de Santa Rita:
Local: Rua do Sol s/n – Escola Orlando Brasileiro de Carvalho.

Polo Nina Rodrigues:
Local: Praça Rui Fernandes Costa.

Polo de São Luís:
Local: Auditórios do 4º andar, Hospital Universitário Presidente Dutra - Rua Barão de Itapary, nº 227, Centro.

Com informações do http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.