22 de setembro de 2011

Bandidos encapuzados metralham carro do prefeito de Alto Alegre do Pindaré


Bandidos fortemente armados atiraram contra um veículo da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré na tarde da última quarta-feira (21). Os disparos ocorreram na altura do Km 16 da MA-119, que liga o município a Santa Luzia. 
A polícia ainda não confirmou se o fato seria um atentado contra o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, ou tentativa de assalto aos condutores do veículo.
De acordo com informações repassadas ao Jornal Agora Santa Inês pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, os bandidos invadiram a pista, encapuzados, portando armas de grosso calibre e disparando vários tiros contra o veículo. Dois dos projéteis acertaram o carro em que o motorista (identificado apenas como Cabecinha) e o passageiro Raimundo Melo viajavam. 
Um dos tiros acertou o pára-choque dianteiro do veículo, enquanto o outro atingiu o pára-brisa do lado do passageiro, à altura da cabeça, (seria o alvo principal dos atiradores). Daí a suspeita de atentado  contra o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, a qual se reforça ainda mais pelo fato de o passageiro Raimundo Melo ter as mesmas aparências físicas do prefeito.
Para escapar do ataque, Raimundo Melo e o motorista (funcionários da Prefeitura de Alto Alegre), deitaram no banco do carro e aceleraram forte em direção aos bandidos.
Ainda na quarta-feira, o prefeito Atenir Ribeiro teria comunicado o fato  ao secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, solicitando providências com relação à segurança para quem trafega pela MA-119. O prefeito reforçou a segurança dele e pediu que as autoridades investiguem o que de fato aconteceu: “preciso ter certeza de que não foi uma tentativa de me eliminar. Não quero conviver com essa hipótese e nem passar ela para os meus munícipes, porém o fato em si, tenha sido qual for, é grave e não pode deixar de ser investigado. Confio em Deus e nas autoridades maranhenses para a elucidação do mesmo”, disse Atenir ao Jornal Agora Santa Inês ainda na noite de quarta por  telefone. 

Informações e fotos: Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.