26 de setembro de 2011

Bandidos roubam equipamentos eletrônicos de igreja católica na zona rural de Pindaré


Foto: valedopindare.com.br

Criminosos invadiram a igreja da comunidade São Francisco, no Povoado Morada Nova, Zona Rural de Pindaré, e roubaram um teclado, uma mesa de som, uma caixa amplificada e alto-falantes. Os aparelhos eram usados  nas celebrações. O roubo aconteceu na madrugada do último sábado, 24. 

Os criminosos entraram na igreja pelo telhado e arrobaram a porta da frente, por onde saíram com os objetos. 

Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram do crime, mas integrantes da comunidade suspeitam que, pelo menos, quatro homens participaram da ação. Um morador do povoado afirma ter visto a fuga dos criminosos. “Eles estavam em um carro branco, modelo gol. Mas não sei quantas pessoas estavam dentro do veículo” – diz o morador que prefere não ser identificado.

Segundo Ivonete da Silva, animadora da comunidade, o prejuízo será difícil de reverter, pois todos os equipamentos são frutos de doação dos fiéis. “Nós sentimos muito. Principalmente, porque nesta segunda-feira, 26, estamos iniciando o festejo do nosso padroeiro. Não temos como adquirir esses equipamentos imediatamente” – diz a animadora da comunidade.

Calcula-se que o valor dos equipamentos levados pelos criminosos equivale a aproximadamente 5 mil reais.

O crime abalou os moradores daquele povoado. “Não consigo imaginar como uma pessoa tem coragem de roubar uma igreja, onde só se fala de Deus” – diz Helena Vieira, dona de casa.

Cresce arrombamentos de igrejas

A Igreja da comunidade de São Francisco não foi a única a ser arrombada no Povoado Morada Nova. De acordo com os moradores, há um mês uma igreja evangélica também foi invadida por bandidos. Eles levaram todos os equipamentos eletrônicos. O prejuízo, segundo os membros da igreja, foi de mais de 5 mil reais.

Moradores disseram que há pouco tempo outras igrejas também da Zona Rural de Pindaré foram arrombadas.

Há a suspeita de que os crimes estejam sendo praticados pelo mesmo bando.

Com informações do Vale do Pindaré.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.