27 de setembro de 2011

Tudo pronto para o lançamento da obra de "Barrosão" em Santa Inês


     “Irreverência, Talvez... Poesias, ou Quase...” Este é o título do livro de Raimundo Barroso Sousa Braga, o Barrosão. Um homem de muitas facetas e posição questionadora que muitas vezes o faz passar por incompreensível e polêmico. Reflexo de muitas experiências vividas ao longo de 65 anos de idade... “Eu já pratiquei esporte, quando jovem; trabalhei no ramo de agropecuária; servi ao exercito; e, agora, estou poeta” – conta Barroso.

     Mas em meio às funções, Barrosão sempre dedicou um tempo a confidenciar-se com as letras, com a magia da poesia...   “Dizem que sou poeta e eu finjo que acredito” – brinca o autor.

     É exatamente a postura questionadora a respeito de tudo o que acontece no universo – ou fora dele - que poderá ser visto em seu primeiro trabalho literário, que deve ser lançado em Santa Inês no dia 5 de outubro. O lançamento será realizado no prédio do campus da Universidade Estadual do Maranhão em Santa Inês. Polêmicas não vão faltar, a começar pela capa do livro.

    Na capa nós temos um homem sendo crucificado. A cruz está em Brasília – capital do Brasil – Jesus de um lado orando e do outro o Diado, de joelhos, pedindo perdão. Acima temos Deus apontando para a inscrição ‘P.P.D – Por Permissão Divina’ – pois tudo que acontece, acredito que tem o dedo desse rapaz (Jesus)” – explica Barroso. (veja foto)


   A visão de Barroso sobre os fatos  - e a atitude de expressá-la - rendeu uma obra de 316 páginas, repletas de muita reflexão e de histórias, nas quais, ele foi o protagonista, ou que apenas as testemunhou. Conhecido e tido por muitos como durão, ele parafraseia este comportamento na primeira poesia do livro, Intitulada “Palhaço”... “Sou um palhaço. Mas não sou engraçado. Por ser sério, me fazem palhaço. (...) Sou um palhaço no Legislativo, Sou um palhaço no Executivo, Sou um palhaço no Clero”.

Fonte: Vale do Pindaré.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.