15 de setembro de 2011

Bob Esponja preso em Los Angeles por extorsão?

     Dia triste para o Bob Esponja. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Los Angeles, Califórnia, em frente à calçada da fama. Calma, na verdade não se trata do Bob Esponja de verdade, mas de uma pessoa que estava vestida com as “roupas” do personagem e tentou extorquir alguns turistas.


     A infração não é incomum. Ali em frente à calçada que tem imortalizadas as mãos de grande parte dos famosos, é comum ver vários dos clássicos personagens caminhando. Turistas mais entusiastas podem tirar fotos com eles, mas o pagamento, por lei, não é obrigatório. Aliás, segundo a polícia de Los Angeles, pedir o dinheiro é, inclusive, ilegal. Acontece que muita gente não sabe disso, e aí os personagens se aproveitam e informam, só depois de a foto já ter sido tirada, qual o valor da fotografia.


     Segundo oficiais da polícia de Los Angeles, o suspeito “foi interrogado, mas não preso”. A infração colocada no Boletim de Ocorrência? “Um incidente envolvendo duas mulheres”, sem mais detalhes. Prisões anteriores, segundo a polícia da cidade, já envolveram um Chewbacca (personagem de Guerra nas Estrelas) e o Homem-Aranha.


     Um leitor do LA Times, jornal local, fez uma foto da cena. Não precisamos dar explicação. Segue a imagem autodescritiva, com Bob jogado ao chão. (Não, a pessoa que o vestia não está mais na roupa. Acredita-se que seja o rapaz de branco e touca preta discutindo com os policiais à esquerda).


Fonte: epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.