22 de setembro de 2011

Conheça um pouco mais sobre as atrações do Santa Inês Folia 2011


Eis as atrações do Santa Inês Folia 2011: Asa, Parangolé, Pepê Jr, Sarypa, Bicho Terra e Chicabana. Apesar de não atender, exatamente, às exigentes expectativas dos foliões, a maior micareta da Região Central do Maranhão vai trazer grandes nomes do carnaval fora de época no país. É o caso da banda de axé music da Bahia comandada por Durval Lélys. Asa de Águia deve ser a atração aguardada com mais expectativa pelos foliões. 

     Não será a primeira vez que Parangolé se apresentará em Santa Inês. Na última edição do SIF, em 2009, a banda fez a festa no corredor da folia com a música mamoeiro do disco "Dinastia Parangoleira".

    E lá vem o Bicho Terra!  Apesar de um ou outro torcer o nariz para o grupo,  o bonde maranhense é tradição na micareta e mais uma vez virá cantando nossas raízes, cores e ritmos.

    A banda montada em Serrinha na Bahia arrasta multidão pelo Brasil a fora. A semelhança física e da voz do vocalista Kiko com o cantor Bel da Chiclete com Banana foi um dos pontos que levaram a Chicabana a ganhar espaço em carnavais fora de época. Um dos pontos. Agora, Chicabana trilha seu próprio caminho com músicas próprias e sucesso garantido. Carisma e irreverência são destaques da banda. 

     Agora, respondendo a dezenas de leitores do Notas do Daniel Aguiar, vou falar um pouco de Sarypa e Pepê Jr.
   
     Pedro Paulo Machado Júnior, o Pepê Jr, nasceu em São Luis, mas vive há mais de 25 anos em Teresina-PI. Está na atividade musical há mais de 15 anos e juntamente com a banda Samabuê agitaram festas badaladíssimas nos estados do Maranhão e Piauí. Teve o sonho de infância realizado ao pisar no palco pela primeira vez. Queria ser cantor. Só não imaginava que seria tão querido no Nordeste brasileiro.


     Com menos de um ano na estrada, a banda Sarypa é uma das grandes revelações do axé music. A enfermeira Marielle Antunes, vocalista da banda, atrai olhares pela beleza física e é a grande promessa do mercado musical da Bahia para o carnaval 2012. Sarypa já invadiu com força total o Nordeste e o estado de Minas Gerais. Agora Santa Inês e Região vai poder conhecer um pouco do gingado da banda comandada por Marielle Antunes.

     Agora é aguardar. O Santa Inês Folia 2011 será realizado nos dias 16, 17 e 18 de dezembro. Para deixar os brincantes ainda mais ansiosos, as prévias prometem...
     Não está confirmado, mas há burburinhos que dão conta de que Psirico vem aí...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.