24 de setembro de 2011

Demita um Político! - por Jojoh Fersan


 Não temos memória curta?

Por Jojoh Fersan - publicado na coluna Qual é? do Portal de Notícias Vale do Pindaré
                                                                                             
Jojoh Fersan - colunista do valedopindare.com.br
     Você é o patrão e seu voto é o seu poder.

     Vamos mostrar que não temos memória curta e nestas eleições vamos deixar de votar naqueles que tem ou que tiveram o nome envolvido em escândalos ou não fizeram nada pela comunidade.

     No legislativo, a maioria ou às vezes toda a câmara de vereadores, descaradamente não cumpre o seu papel de representante do povo. 

     Alguns prefeitos, também na sua maioria, se apropriam dos mandatos desses vereadores e eles só fazem o que o sr. prefeito quer. Ou seja, são os chamados vereadores “calangoscarambolos, ou como queiram definir”, ficam apenas balançando as cabeças confirmando os desmandes do executivo. 

     No Vale do Pindaré, isso é quase que uma obrigação sem vergonha, e desonesta de alguns dos vereadores da região e que por incrível que pareça, às vezes nunca apresentaram um projeto de lei sequer, para apreciação e votação durante os quatro anos de mandato. Ah, Qual é? Qual é? Que absurdo é esse? Que município é esse? Isso é uma grande sacanagem e assalto à consciência dos eleitores.

     Por isso mesmo, eu provoco você: Aponte em quais municípios da nossa região, os atuais prefeitos, indicaram um dos vereadores como seu candidato nas próximas eleições? Ah ah ah !  ????  Ah, Qual é?

     Aqui se trata mandato como se fosse propriedade privada ou um pequeno império do qual não se pode perder a coroa. Então, indica-se quem melhor lhes for conveniente. Esse, este ou aquele. Ah, Qual é?  Qual é? Portanto, não esqueça, cabe a nós, eleitores, analisar os candidatos e escolher aquele que melhor pode representar o município e dirigir a cidade de acordo com o que mais necessitamos e esperamos.

     Não dá mais pra arriscarmos ou aceitarmos a opinião de algum amigo da onça, e às vezes até um parente interesseiro. Não importa se você gosta de política ou não, ou se simpatiza com um partido ou outro, aqui nós estamos tratando é de decidir o destino do nosso município nos próximos quatro anos, e isso sim é uma responsabilidade muito grande com você mesmo, com sua família e com sua comunidade.

      É muito importante pensar e pesar muito antes de tomar uma decisão. Temos que saber se aquele candidato mesmo merece dar continuidade ao trabalho ou outro deve ser colocado. Estar consciente das suas escolhas é a melhor forma de melhorar sua cidade, e se o seu candidato está no meio de alguma confusão, não vote nele. Vamos começar a colocar ordem na casa ou a situação vai piorar mais do que já está.

     Um conselho: DEMITA O MAU POLÍTICO!* Ah Qual é? Você tem esse poder! Use o seu voto!
                                                                      QUAL É?

*O negrito é do Notas do Daniel Aguiar

Um comentário:

  1. É meus caros, a situação de nosso estado é critica e o povo pouco instruido continua elegendo gente corrupta. Eu mesma tive que sair da minha cidade SI, porque não há oportunidades para aqueles que não se curvam a vontade e aos desmandes destas corjas e oligarquias imundas. E os poucos que são puxa sacos com seus carginhos publico. Uma hora o povo há de abrir os olhos e voces já eram!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.