27 de setembro de 2011

Mulher grávida de quadrigêmeos vive de doações em Bom Jardim



     Uma moradora do município maranhense de Bom Jardim, a 275 km de São Luis, deve entrar pra história da região Central do Maranhão nos próximos dias. Elane Fátima Nascimento, de 25 anos de idade está grávida de quadrigêmeos. Isso mesmo, ela está prestes a dar à luz  quatro bebês. 

A cirurgia está marcada para a próxima sexta-feira, 30.  “Estou com um pouco de medo. Mas espero que dê tudo certo” – revela.

A dona de casa descobriu a gravidez quando já estava no terceiro mês de gestação. “Eu fui ao médico e ele me pediu uma ultra-sonografia. Quando ele olhou o exame, me disse: ‘parabéns! A senhora está grávida de quatro gêmeos’. Eu nem acreditei na hora” – diz Elane.

Esta é a segunda gestação de Elane. Com um filho de 2 anos de idade e mais os gêmeos que virão, serão cinco filhos.

Ela ainda não sabe quais nomes vai dar aos filhos. A única certeza que a jovem mãe tem é a felicidade de poder gerar quatro filhos de uma única vez.

Mas, nem tudo é tão maravilhosos assim na vida da dona Elane.  Ela separou-se do marido no início da gravidez. “Não deu certo. Ele me maltratava muito. Então, ao saber que estava grávida – não de gêmeos, só grávida mesmo – pensei que seria melhor pra mim e para meu filho se nós nos 'separasse' ” – explica.

Agora, faltando cerca de 48 horas para o parto, a maior preocupação da futura mamãe de quadrigêmeos é ter onde abrigar a família que vai crescer consideravelmente na próxima sexta-feira. A mãe dela mora na cidade vizinha de Zé Doca. E, segundo Elane, a avó das crianças não tem condições de mantê-la com os cinco filhos. 

Elane está desempregada e vive de doações de pessoas solidárias.  “Sei que vou precisar de alimentação, meus filhos também... De fraudas, berços, roupinhas... Se alguém quiser me ajudar, aceitarei com certeza... Vamos precisar e muito” – apela Elane.

Atualmente Elane está morando na casa de uma tia, Dona Deusina da Silva. “Nós somos seis pessoas que vivemos apenas com um salário mínimo, a pensão de minha filha deficiente. Mas, estamos dispostos a dividir o que temos com a Elane...” – diz a avó das crianças.

A casa de Dona Deusina era de pau a pique/taipa. Mas devido às péssimas condições estruturais, foi obrigada a mandar derrubar as paredes de barro. Manteve apenas o telhado. Com muito esforço construiu as quatro paredes principais da casa, resultando em um cômodo apenas. “O local não é apropriado. Mas não tenho para onde ir. O jeito é ficar aqui e tentar cuidar da melhor forma dos meus filhos” – contenta-se Elane.
  
Quem quiser fazer alguma doação à Elane e aos quatro gêmeos basta entrar em contato pelos telefones: 98 9183 9267 (Elane) e 98 9158 2116 (Dona Deusina).

Ou direto com o Blog Notas do Daniel Aguiar. Basta deixar um comentário com um e-mail para contato.

 O endereço atual de Elane é: Travessa Floriano Peixoto, s/n, Bairro Joana D’Arc - Bom Jardim – MA. 


Fonte: Vale do Pindaré.com - Fotos: Pepero Caldas

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.