29 de setembro de 2011

PF faz operação no MA para prender 14 pessoas por fraude no INSS

Publicado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguiar


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) pela Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário, a Operação "Duas Caras", com o objetivo de dar cumprimento a 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República, a operação será executada em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, e Icatu.

Estão envolvidos na execução da operação aproximadamente 93 agentes da Polícia Federal e 15 técnicos deslocados pelo Ministério da Previdência Social.

A operação foi nomeada "Duas Caras" por conta da alusão ao grande número de documentos falsos utilizados pelos quadrilheiros, com modificação de dados pessoais dos beneficiários, especialmente a profissão e endereço, para a obtenção de benefícios fraudulentos junto ao INSS.



Mais informações a qualquer momento.


(O Imparcial)

Um comentário:

  1. Eu conheco uma pessoa que faz parte dessa quadrilha. Fiz inclusive uma denuncia pra PF, mas ele ainda está solto, esbanjando dinheiro público.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.