22 de setembro de 2011

Preso em Santa Inês membro de quadrilha do Ceará


Policiais do DEIC - Departamento Estadual de Investigações Criminais do Maranhão – prenderam em Santa Inês na tarde desta quinta-feira, 22, Francisco Eriverto Amaro Honório, mais conhecido como “Dízio”.

Com “Dízio” os policiais encontraram um quilo e 345 gramas de crack, uma balança de precisão e documentos falsos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Regional de Santa Inês.

De acordo com os policiais do DEIC, Francisco Eriverto era o maior distribuidor de crack da região. A droga vinha em grande escala do Ceará e era distribuída na região do Vale do Pindaré.

Dízio e a quadrilha de Alex Gardenal

A Polícia já vinha monitorando Francisco Eriverto desde o ano passado. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha do Ceará que praticava, além de assaltos a bancos, seqüestros. A quadrilha seria comandada por Alexandre de Sousa Ribeiro, o "Alex Gardenal", tido como um dos criminosos mais perigosos do Ceará. Alex Gardenal foi preso em março deste ano juntamente com Francisco Fabiano da Silva Aquino, o "Fabinho da Pavuna" em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, da Polícia Civil cearense e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC) maranhense. Os dois estavam indo para São Luís onde embarcariam no Aeroporto Internaiconal Cunha Machado. Gardenal e Pavuna já eram procurados pela justiça do Ceará.

De acordo com o DEIC, a quadrilha estava escondida em Santa Inês desde meados de 2010, onde pretendiam seqüestrar um dos maiores empresários da cidade.

Com a prisão de Gardenal e Pavuna, segundo policiais do DEIC, Dízio teria fugido de Santa Inês para a cidade de Araguanã. A polícia continuou monitorando-o. No mês de maio, quando Angelo de Sousa Ribeiro, irmão de Alex Gardenal, foi preso, Eriverto teria fugido mais uma vez. Agora para o município de Vitorino Freire. Mas, segundo a Polícia, teria continuado distribuindo crack em Santa Inês.

Francisco Eriverto mantinha uma casa alugada em Santa Inês, quando foi preso em flagrante. Ele foi transferido para um local não divulgado pela polícia.

Alex Gardenal

Alex “Gardenal” é acusado de assaltos a bancos e carros-fortes, seqüestros e assassinatos. Ele era procurado pela polícia do Ceará desde quando foi resgatado do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, juntamente com mais 9 detentos, no último dia 5 de fevereiro. Segundo a polícia, esse resgate foi financiado por Fabinho da Pavuna. Desde então as autoridades estavam trabalhando em sigilo para conseguir recapturar os criminosos, que costumavam realizar assaltos a bancos e carros-fortes.

Após ser preso com Fabinho Pavuna em março deste ano, aqui no Maranhão, foram levados para o Ceará e em seguida transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, no último dia 14 de abril.

Fonte: Portal Vale do Pindaré por Pepero Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.