24 de setembro de 2011

Repórter é detido após fotografar ação da polícia no PI

     
A cada dia que passa acontecem alguns fatos que só existem mesmo no Piauí. O repórter e titular do portal "RevistaAZ"de Esperantina, Kléber Oliveira, foi detido por um grupo de Policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC na madrugada do dia 23 de Setembro, na localidade Ingá, zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí.
MOTIVO: ESTARIA FOTOGRAFANDO A AÇÃO DA POLÍCIA
O fato aconteceu quando policiais realizavam a prisão de um empresário de Esperantina acusado de está dando “cavalo de pau” no final da festa e o reporter foi verificar o que estava acontecendo, sendo acusado de estar fotografando a ação da polícia. Kléber Oliveira estava cobrindo o evento de inauguração do programa “Luz para Todos” que estava acontecendo naquela localidade.
CÂMERA APREENDIDA
O repórter teve a câmera fotográfica apreendida e de forma injusta e sem sentido, foi detido e levado na viatura policial para a delegacia de Esperantina por volta das 5hs da manhã do dia (23).
CONSTRANGIMENTO
Orientado por advogados, o repórter estará dentre os próximos dias entrando com os recursos cabíveis contra o Estado por ter sofrido danos morais e constrangimento.
CADÊ A LIBERDADE DE IMPRENSA, NÃO EXISTE NO PIAUÍ?
Uma democracia permite que a imprensa faça o seu trabalho de obtenção e divulgação de notícias sem receio nem favorecimento do governo, policia ou qualquer órgão e entidade com liberdade de ir e vir, sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.