21 de setembro de 2011

Vídeo: Roberth Bringel rebate denúncia do MPF

     O prefeito de Santa Inês Roberth Bringel respondeu à denúncia do Ministério Público Federal divulgada no site do MPF na última terça-feira, 20. De acordo com o MPF, Bringel praticou crime de apropriação indébita e sonegação de contribuição previdenciária. O prefeito teria deixado de repassar cerca de um milhão e meio de reais à previdência social.


     Roberth Bringel rebateu as acusações. De acordo com o gestor, nenhum questionamento oficial das contas do município chegou até ele, que ficou surpreso com a denúncia. E disparou "Essa denúncia não tem fundamento". Para provar que tudo não passaria de um factóide, Roberth apresentou documentos que comprovariam a versão do prefeito.


     "Veja bem: durante os de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 a prefeitura de Santa Inês não recebia recursos financeiros. A previdência Social já descontava direto do repasse do FPM - Fundo de Participação de Municípios todo o débito junto à Previdência Social. Ou seja, todo funcionário que a prefeitura tinha, a previdência social descontava automaticamente do FPM" 


Disse Roberth Bringel em entrevista concedida nesta quarta-feira (21), à TV Remanso, afiliada à Record em Santa Inês.


     A notícia foi ampla e imediatamente divulgada em blogues, portais de notícias e redes sociais, o que causou uma certa indignação no gestor municipal de Santa Inês. Roberth chegou a falar em processo por danos morais.


     "Qualquer promotor ou promotora do estado do Maranhão tem direito de vir olhar, "in loco" o que nós temos feito [...]
[...] Nossos advogados viajaram para São Luis para entrar com processo pedindo danos morais [...]pelo parecer emitido pelo Tribunal que não deixa de ser desconfortável" - E o prefeito finaliza dizendo: - "Estamos com a consciência tranquila".















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.