31 de outubro de 2011

Arnado Melo é o novo governador do Maranhão

Os "governadores" Arnaldo Melo e Washington Oliveira


O governador em exercício Washington Luiz Oliveira (PT) se licenciou e transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (31), no Palácio dos Leões.

Apesar de ter sido uma solenidade rápida, foi bastante concorrida, pois outros secretários, deputados, lideranças políticas e o ministro do Turismo, deputado federal Gastão Vieira (PMDB), compareceram ao evento.

O vice-governador fez questão de ressaltar que se licenciou do governo devido a compromissos anteriormente programados.

“Já havia agendado essa viagem que farei e por esta razão estou deixando o cargo aos cuidados do presidente da Assembleia Legislativa, conforme a lei. Tenho certeza que ele cuidará muito bem da agenda deixada pela governadora”, disse Washington Luiz.

Após assumir o cargo, Arnaldo Melo destacou que, apesar do feriado, despachará normalmente no Palácio dos Leões. Nesta terça-feira (1º), o governador em exercício visita as obras da Via Expressa, avenida que está sendo construída pelo Governo do Estado como presente para os 400 anos de São Luís. A visita está marcada para as 9h.

“Estou assumindo uma responsabilidade constitucional, pois o governo não pode parar. Irei seguir a agenda da governadora, tanto na capital quanto no interior do estado”, disse o governador em exercício, destacando que o deputado Marcos Caldas assume o comando da Assembleia.

Na noite desta segunda-feira, Arnaldo Melo realizará um jantar com os deputados estaduais no Palácio dos Leões e na terça-feira, após visita a Via Expressa, cumprirá agenda governamental em Colinas e Passagem Franca.

Melo deve permanecer no Governo do Estado até quinta-feira (03), pois deverá num gesto de cortesia, licenciar-se e passará o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon.

Durante os próximos três dias, enquanto Arnaldo Melo comanda o Governo do Estado, caberá ao 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas (PRB) comandar o legislativo maranhense.


Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.