13 de outubro de 2011

Desembargador se dá por suspeito no caso Weba


O desembargador Marcelo Carvalho Silva se deu por suspeito para analisar um pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público da decisão da desembargadora Raimunda Bezerra que suspendeu sentença da Justiça de Santa Luzia do Paruá cassando os direitos políticos do deputado Hemetério Weba (PV) por três anos.


Marcelo Carvalho cobre férias de Graça Duarte

A decisão da desembargadora foi dada no plantão do último domingo (11). Na segunda-feira, o processo foi redistribuído para Marcelo Carvalho, que substitui a colega Maria da Graças Duarte em férias. O recurso de reconsideração foi ajuizado pelo procurador-geral de Justiça em execício, Eduardo Nicolau. Ainda não foi definido o novo relator.
Nesta quinta-feira, Marcelo Carvalho se considerou suspeito. No entanto, chama a atenção que nesse caso Hemetério Weba ele já deu duas decisões contra o deputado: negou um agravo de instrumento e considerou inepta (sem fundamentação jurídica) uma ação rescisória ajuizada pelos advogados do político. O desembargador Jorge Rachid também já havia se dado por suspeito no caso.
Estive no final da manhã no gabinete de Marcelo Carvalho para tentar descobrir o porquê da suspeição. Ele não estava. Liguei para seu telefone. Ele não atendeu e nem ligou de volta.

Um comentário:

  1. Esse é o judiciário do Maranhão!!! Ainda falam que só politicos ....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.