23 de outubro de 2011

Estudantes de Santa Inês usam celular conectado à internet e são eliminados do Enem 2011





*Correção: O fato ocorreu no sábado, dia 23, e não no domingo como estava escrito anteriormente no texto.




Pelo menos quatro estudantes de Santa Inês que faziam a prova do Enem no *sábado (23), foram eliminados do exame ao serem flagrados usando aparelho celular, conectados à internet, em busca de repostas para as questões da prova. 


De acordo com informações de testemunhas, os candidatos eliminados estavam conectados a redes sociais e sites de busca.


O flagrante aconteceu no banheiro da escola Inês Galvão, no centro da cidade. Fiscais acompanharam os candidatos até o banheiro e perceberam a tentativa de burlar a fiscalização. Os aparelhos estavam escondidos na roupa dos estudantes, que tiveram as identidades preservadas.


Não houve justificativa capaz de mantê-los na sala. Imediatamente, os fiscais recolheram as provas e retiraram os candidatos do local.


8 comentários:

  1. 2010 E 2011 >> MTS ERROS NESSES VESTIBULARES EM TERMO DE FISCALIZACAO .

    ResponderExcluir
  2. Naao eestuudaraam saao ttodos hiipocriitas

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente acontece uma tragédia dessas, isso não seria necessário se estudassem ...

    ResponderExcluir
  4. Idestemidos, e com pouca inteligencia .....

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que esses alunos são?Desonestos e bagunceiros,e isso só demonstra que não estudaram,pois os alunos que estudam não perdem tempo fazendo o que não devem e sim respondendo a prova.

    ResponderExcluir
  6. eu fiz a prova na escola ines galvao,e segundo eu soube, os alunos nao foram expulsos, continuaram fazendo as provas livremente.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente nos deparamos com situaçoes semelhantes com grande frequencia, falta de acompanhamento dos pais no desempenho dos filhos, muitas vezes até é o retrato da educação que recebem em casa, os pais não querem que os filhos se comportem de maneira desonesta, mas de quem copiam o comportamento? o meu filho de 18 anos levou uma bronca por ter acertado apenas 80 questões

    ResponderExcluir
  8. ESSES ESTUDANTES SAO MUITO SEM MEMORIA MESMO, SAO PARENTES DA QUELE QUE TEM QUATRO PATAS E URELHAS GRANDES, VC JA SABE NE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.