20 de outubro de 2011

Nono responde a texto do blogueiro Décio Sá





O texto com o título ‘Não há a menor possibilidade de acordo com Bringel’, diz Cabral sobre eleição em Santa Inês' publicado no blog do jornalista Décio Sá (e republicado neste blog) repercutiu muito em Santa Inês. 

No texto, o jornalista fala sobre um suposto clima de guerra entre o ex-prefeito Valdevino Cabral (PV) e o ex-afilhado e prefeito de Santa Inês, Robert Bringel (PMDB). Diz também que "Bringel se finge de morto mas tenta empinar os nomes do empresário Nono Veículos, investigado na CPI do Crime Organizado em 1999, e o seu secretário de Obras, Nicolau Miranda."


O Notas do Daniel Aguiar consultou fontes diretamente ligadas aos citados no texto e traz agora um resumo sobre a real situação política em Santa Inês.

O Racha existe


Que houve um desentendimento entre o ex-prefeito Valdevino Cabral (PMDB) e o atual chefe do executivo municipal de Santa Inês, Roberth Bringel (DEM), disso ninguém mais tem dúvidas. Agora o que causou o mau estar entre ex-padrinho e ex-afilhado político, isso ninguém soube dizer ao certo até agora. Até o próprio Bringel estaria sem  saber o motivo da contenda. Fontes asseguram-me que, por vezes, Bringel teria feito essa pergunta a aliados políticos da cidade, sem sucesso.


Fazendo as pazes


Ao contrário do que foi publicado no blog do Décio Sá, na última quarta-feira (19), dando conta de que Cabral teria dito não haver possibilidade de acordo entre os cabeças do grupo situacionista em Santa Inês, tudo parece caminhar para um nome de consenso, e não é o do secretário estadual de esportes, Joaquim Haickel. Tampouco do empresário João Rolim.


Sirino ou Nono?



Segundo apurou na manhã desta quinta-feira (20), o Notas do Daniel Aguiar, os indicados seriam mesmo os empresários Nono Ferreira (PMDB) e Sirino Pereira (PV). Dessa dupla sairá o representante do grupo [re-unido] que irá disputar as eleições municipais contra Ribamar Alves (PSB) em 2012.





Nono investigado na CPI do Crime Organizado?

Procurado pelo Notas do Daniel Aguiar na tarde de hoje (20), para falar sobre um trecho do texto do Jornalista Décio Sá que cita o empresário como "investigado na CPI do Crime Organizado em 1999", Nono Ferreira negou.  "Nunca me envolvi em esquemas criminosos. Pauto a minha vida na honestidade, integridade moral e na ética. A população de Santa Inês me conhece e conhece bem. Houve um mal entendido, tanto que sequer cheguei a ser intimado a depor. Meu nome foi apenas citado porque estava de posse de um cheque em nome um dos investigados. Sou empresário. Recebo cheques. Não havia como eu saber, na época, que a pessoa que pagou uma compra com cheque supostamente estaria envolvido em algum ilícito."


O vice não é Nicolau Miranda


Sobre a possibilidade do atual secretário de obras do município, Nicolau Miranda, ser o vice na chapa de Nono, o empresário foi taxativo: " Não creio nessa possibilidade. Bringel sempre responde às minhas investidas dizendo que o vice será apresentado na hora certa.





6 comentários:

  1. EITA PREFEITURA DISPUTADA, CABRAL QUE AFIRMAVA QUE NAO QUERIA MAIS NUNCA SE ENVOLVER A POLITICA DO MUNICIPIO! É O 1º A PEDIR DESCULPAS E VOLTAR PRO OUTRO LADO! É ,MUITO AMOR PELO POVO DE SANTA INES KKKK

    ResponderExcluir
  2. Cirino é nosso futuro prefeito... não tem rabo de palha nem telhado de vidro... ficha limpa....inovação para santa inês

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que realmente tenha ficha limpa para os pré-candidatos de Santa Inês e que a nossa cidade não seja governada por corruptos que só querem chegar no poder para beneficio próprio e de seus familiares. Aguardem que um novo grupo se forma para ficar de olho nisso!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.