21 de outubro de 2011

Nova crise pode comprometer congresso estadual do PSB


Com informações do Blog do Jorge Vieira


A crise interna que atinge o PSB desde a filiação do ex-deputado Roberto Rocha - e que todos pensavam que havia amenizado -, reacendeu com mais vigor e pode colocar em risco a realização do congresso estadual, no próximo dia 29, que elegerá a nova executiva da legenda no Maranhão.

Sentindo-se prejudicado no processo de composição das comissões provisórias que mandarão delegados ao congresso, o deputado Ribamar Alves vai questionar junto a executiva nacional a legitimidade que o presidente José Antonio Almeida tem de nomear a grande maioria das comissões sem, ao menos, consultar a executiva estadual.

Alves cita como exemplo, o caso do município de Itapecuru Mirim, onde obteve mais de 4 mil votos na eleição para deputado federal e não foi sequer consultado quando da composição. José Antonio entregou a comissão provisória para Dr. Jadiel, ex-PDT, quando o nome indicado pelo deputado seria o do vereador do PSB, Índio do Brasil.

O caso foi levado à executiva nacional. Esta determinou que a comissão fosse refeita. José Antonio teria se comprometido em processar a alteração, mas não cumpriu o acordo.

Diante do impasse entre partidários de José Antonio e Ribamar Alves, surge um grupo de militantes e dirigentes defendendo a unidade do partido. Seus integrantes consideram que a paz somente será alcançada se os dois grupos desistirem da disputa pelo comando do diretório estadual, em nome de uma terceira via.

Partidários de Ribamar Alves e os dirigentes que defendem uma terceira via olham com simpatia para o deputado Luciano Leitoa, um jovem político que circula com desenvoltura em todas as alas do PSB. Seria o nome de consenso.

Os socialistas contrários a realização do congresso, da forma como foi convocado, ficaram de antena ligada quando souberam que José Antonio anda espalhando nos bastidores do partido que conta com o apoio de delegados de mais de cem municípios, o que seria um passeio na concorrência.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.