19 de outubro de 2011

prorrogado prazo para a coleta de dados do Censo 2011 do Sistema Único de Assistência Social


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para a coleta de dados do Censo 2011 do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Todos os municípios brasileiros devem responder ao Censo Suas, inclusive os que ainda não abriram Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados (Creas) ou os destinados à população em situação de rua (Centros POP). O levantamento permite aos gestores e técnicos, conselheiros e cidadãos conhecer melhor os avanços e desafios da institucionalização do sistema. Em 2010, mais de 4,7 mil municípios enviaram informações para o levantamento.

Este ano, dois novos questionários foram criados no Censo Suas. Um deles reúne informações sobre funcionamento, recursos humanos e fontes de custeio das entidades socioassistenciais privadas que possuem inscrição nos conselhos municipais de assistência social. O outro vai avaliar os Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centros POP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.