25 de outubro de 2011

Seduc emite nota aos professores sobre atraso na aplicação do Piso Salarial Nacional



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a aplicação do Piso Salarial Nacional dos professores, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sofreu atraso devido à discussão do Projeto de Lei nº 248, que trata do reajuste salarial da categoria e aplicação do Piso Salarial Nacional, que se encontra em tramitação na Assembléia Legislativa. 

A Seduc reitera ainda que o piso nacional será implementado com efeito retroativo a 1º de outubro, e que o mesmo aguarda apenas definição legal da forma de aplicação. 

Quanto ao envio da mensagem do novo Estatuto do Educador à AL, a Seduc informa que um novo prazo para conclusão da discussão e a data limite para envio à Assembléia serão definidos em reunião da mesa permanente de negociação que acontecerá nesta quinta-feira (27). 

A Secretaria de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) trabalham juntos esta questão. 

Ascom / SEDUC MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.