19 de outubro de 2011

Vianey Bringel denuncia precariedade do serviço público de saúde no MA

Nessa terça-feira (18), a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) prestou homenagem aos médicos do município de Santa Inês no pequeno expediente, na Assembléia Legislativa do Maranhão. “Mesmo diante das dificuldades, eles estão lá, lutando há muito tempo”, declarou. 


A deputada afirmou que exercer o ofício da medicina implica em dedicação exclusiva, porque são raros os momentos livres. “Esta categoria sempre comemora o seu dia trabalhando. E é importante que a sociedade tome conhecimento da realidade desses profissionais e o ambiente onde exercem suas atividades, tanto na capital como no interior”, citou.

Vianey Bringel, que é esposa do atual prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, aproveitou a oportunidade para criticar o sistema público de saúde e dizer que alguns gestores esquivam-se da responsabilidade sobre o serviço prestado à população.

"Hoje, infelizmente, no serviço de saúde para tudo tem uma fila, tem uma fila do exame, a fila de consulta, a fila das cirurgias, da UTI e agora tem a fila da morte, porque às vezes a gente tem que escolher quem vai para uma UTI, se aquele doente ou aquele outro. Os médicos também estão nessa fila da dignidade, muitas autoridades e muitos gestores municipais e de saúde, procuram passar para a população que o médico é responsável pelas difíceis situações em que ela se encontra para fugirem de suas responsabilidades", disse Vianey.

E a deputada denunciou:

"...diz-se muito que os médicos no interior fazem a ambulânciaterapia, até isso está ficando difícil porque nossos gestores estão com suas ambulâncias quebradas e não se dão nem ao trabalho que essas ambulâncias fiquem prontas para atender um cidadão que precisa de transporte de uma transferência urgente". 

 Os trechos em negrito foram retirados do site da Assembléia Legislativa do Maranhão. Clique aqui para ler o discurso completo da deputada Vianey Bringel

3 comentários:

  1. Só pode ser brincadeira. Se a setor de saúde em Santa Inês é precário, é causa dela e de seu marido.

    ResponderExcluir
  2. Se a Saude fosse precaria so em Santa Inês resolveria o problema, mais é o pais inteiro que se encontra nessa situação...
    Parabéns Deputada....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Deputada te admiro muito. mais e nosso município? oque o Doutor Robert Bringel tem investido na saúde pública de nossa cidade? O setor da saúde pública é algo vergonhoso. "direitos de todos nós ser atendidos com qualidade SUS".
    Continue com seu trabalho que crescerá! mais uma vez parabéns Depudada

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.