23 de novembro de 2011

Bom Jardim - É nesse 'barraco' que seu filho estuda?

Escola do Povoado Barra Comprida, no município de Bom Jardim. Não é apenas mais um barracão de taipa coberto de palhas, é o retrato - em cores - da vida sofrida de estudantes naquele povoado. Também não é um problema novo. E por ser antigo, causa ainda mais revolta. 


A comunidade do Barra Comprida sofre com o aparente descaso, e o restante do estado envergonha-se com tamanha falta de compromisso por parte de quem é responsável pela educação básica da zona rural de Bom Jardim.


O 'Notas do Daniel Aguiar' já recebeu, somente nesta semana, inúmeras fotos e vídeos de escolas da zona rural de municípios do interior do Maranhão. Já publicamos fotos semelhantes de Monção, Arari e, agora, Bom Jardim. Outras dezenas de imagens devem ser publicadas nos próximos dias, de outras localidades. O Blog agradece a colaboração do leitor.


Daniel Aguiar 
danielaguiarpereira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.