25 de novembro de 2011

Empresário Eike Batista teria desembarcado em Santa Inês nesta semana

                                                                   Foto: Marcelo Cabral

Informações repassadas a este blog no início da manhã desta sexta-feira (25), por Marcelo Cabral, filho do ex-prefeito de Santa Inês Valdevino Cabral, dão conta de que o mega empresário Eike Batista teria desembarcado na manhã dessa quarta no aeroporto de Santa Inês.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da visita, mas especula-se que o destino do empresário seria mesmo a cidade de Bacabal, onde a empresa OGX Maranhão teria encontrado reserva de gás natural e petróleo. A descoberta foi confirmada pelo Secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardro Guterres em julho deste ano, durante palestra realizada no município de Capinzal do Norte para os alunos do curso de Petróleo e Gás do Uniceuma.

A OGX Maranhão tem ainda licença prévia (LP) de instalação (LI) e de Operação (LO) para a realização de atividades de pesquisa sísmica nos setes blocos que detém na Bacia do Parnaíba, incluindo os municípios de Brejo de Areia, Jenipapo dos Vieiras, Lago Verde, Olho d’Água das Cunhãs, Pio XII, Lagoa Grande do Maranhão, Santa Inês e Satubinha.

A OGX amplia suas atividades de perfuração de poços, até então limitado a Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes e Lima Campos.

  

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.