26 de novembro de 2011

“Militares se preparam para invadir o Comando Geral”, dizem paredistas



Comentário enviado ao blog do John Cutrim por Policiais do Movimento Paredista

De acordo com informações dos participantes do movimento paredista de paralisação, desencadeado pelos policiais militares do Maranhão, milhares de pessoas entre militares, familiares de militares e simpatizantes da causa, estão se deslocando em transportes locados, ônibus e veículos particulares do interior do estado rumo à São Luís com o fim de tomar o Quartel do Comando Geral e exigir a exoneração do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco Silva, que nos últimos dias tem adotado uma série de medidas arbitrárias e abusivas nas unidades policiais por todo o Estado, como transferência de servidores a titulo de punição e sem motivação alguma, suspensão do fornecimento de alimentação aos policiais militares escalados de serviço e que estão aquartelados, dentre outras.

Segundo os manifestantes, tal exoneração se faz ainda necessário em virtude de que ele não tem mais legitimidade perante a tropa para exercer a função de Comandante Geral, considerando que por diversas vezes durante o último ano que antecedeu a esta paralisação ter sido cientificado de todas as irregularidas, ilegalidades que aconteciam nas unidades policiais bem como da necessidade de melhoria salarial, no entanto, permaneceu alheio a todas elas, nem sequer intermediou as negociações, que ficaram todas por conta das associações.

Por outro lado a Força Nacional e Tropas do Exército, que fizeram uma intervenção indireta no comando da Polícia Militar do Estado, prometem que não permitirão a ocupação do Quartel do Comando Geral, estando desenhado o palco de um iminente conflito entre os policiais militares e as forças do gabinete integrado de Segurança Pública. O Governo do Estado, mesmo diante do risco de confronto, ainda não abriu qualquer canal de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.