30 de novembro de 2011

Professores e Município chegam a acordo em Santa Luzia


Um problema que já durava mais de 5 anos encontrou uma solução esta terça-feira, 29, durante a Semana da Conciliação em Santa Luzia. 126 professores estavam com processos na justiça por causa de salários atrasados, mas um acordo realizado pôs fim à questão, e envolvem 224 mil reais.

A conciliação, mediada pela juíza Marcelle Adriane Farias, titular da 1ª Vara, teve de um lado o advogado representante do Sindicato dos Professores e do outro o defensor do município. Os salários ficaram atrasados durante a gestão do então prefeito Ilzemar Oliveira. Este caso específico envolveu 78 ações de cobrança contra o município.

Segundo dados da Corregedoria Geral da Justiça, 133 audiências estão agendadas para esta semana somente na 1ª Vara de Santa Luzia. A Semana Nacional de Conciliação acontece em todo o Brasil e vai até a sexta-feira, dia 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.