29 de novembro de 2011

Santa Inês - Estudantes finalizam projeto de fotografia na escola



Estudantes do curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês, em parceria com a escola Josué Montelo e uma empresa do ramo fotográfico - desenvolvem o projeto de fotografia na escola: 'Arte Interdisciplinar'. 





O projeto é direcionado a alunos de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio. Desde o último dia 23, cerca de 80 estudantes participam de atividades e já aprenderam desde técnicas de como tirar fotos, a aspectos históricos da fotografia, além das inovações tecnológicas e o desafio dos profissionais da área nos dias de hoje.

Para colocar em praticar o que foi aprendido nas oficinas, os estudantes foram divididos em grupos. Cada equipe capturou imagens em 8 categorias. O resultado dos trabalhos das equipes será exposto daqui a pouco, as 18h, na escola Josué Montelo, na Coheb.

Segundo um dos organizadores, Professor Jailson Gomes, o projeto será estendido para o Cinema. “Começamos a trabalhar a arte precursora, a fotografia. Sendo que isso é apenas o inicio de um projeto de Cinema. Dia 17 de dezembro vamos fazer uma simulação do Oscar com produções dos próprios alunos” – diz.

Informações e fotos: Jailson Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.