24 de novembro de 2011

"Saudade... da Praça da Saudade"

O tema 'Praça da Saudade' é recorrente na Câmara de Vereadores de Santa Inês. O pedetista Orlando Mendes, inclusive, já solicitou este ano ao prefeito Roberth Bringel que, pelo menos, reformasse a biblioteca Luis Barros Elouf. Outros vereadores também já se pronunciaram sobre o assunto.


Agora é vez de Nazeu Rodrigues cobrar melhorias para a praça. Um requerimento de autoria do pedetista pede a revitalização do local.


"Quando passo pela Praça da Saudade, me dá uma saudade" disse o vereador. Nazeu disse ainda que o local está abandonado. "Cabral, Alexandre Dames, Seba e Bringel (não necessariamente nessa ordem) não olharam pela praça".


O vereador Orlando Mendes vai além e afirma que Santa Inês não tem praça. "Cabral derrubou o coreto da Praça da Rodoviária e hoje nem bancos tem lá. E a Praça da Matriz? Sobre ela nem preciso falar..." 


Aldoniro Muniz diz que não esquece o tempo em que parques e circos eram instalados na Praça da Saudade. 


Para Deutz Cavalcante, "as avenidas são bonitas, mas Santa Inês precisa de praças".


Toinha Leal também defende a revitalização do local.

O 'Notas do Daniel Aguiar' foi ver de perto a situação da praça em questão. E constatou sinais claros de abandono. O piso e os bancos estão destruídos. O telhado revela que o tempo passou para a madeira usada na cobertura da biblioteca. Até as lâmpadas da parte externa do prédio foram arrancadas - por vândalos, segundo moradores vizinhos. Vândalos que não pouparam também as paredes da biblioteca.


3 comentários:

  1. Realmente,santa ines necessita d praças,as nossas avenidas sao maras. Mas em momento algum koloko a culpa em nossos prefeitos. Pois infelizmente a populacao d nossa cidad q nao sbem cuidar das poukas e simples praças q temus. Se hj a praça da rodoviaria num tem banko. A culpa num é do dr cabral. Mas sim dos vandalos. É tao tal q hj nao encntramus nem mesmo as paradas d onibus q o msm,dxou em sua gestao. Nao temus pq a populacao nao sbe dar valor. Entao o q adianta termus belas praças se os moradores nao zelam.

    ResponderExcluir
  2. depois de longos anos sem andar air! nao mudou nada esperava melhora nao culpo os politicos pois a populaçao tem q colaborar

    ResponderExcluir
  3. depois de longos anos sem andar air! nao mudou nada esperava melhora nao culpo os politicos pois a populaçao tem q colaborar

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.