12 de dezembro de 2011

IFMA divulga Nota Oficial. Alunos do Cintra, em São Luis, farão novas provas



Em primeira Mão
A reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão (IFMA) acaba de divulgar nota oficial por meio do site do instituto. Em nota a reitoria reconhece os problemas ocorridos antes e durante a realização das provas do seletivo no colégio Cintra, no bairro do Anil, em São Luis no domingo (11).

O blog Notas do Daniel Aguiar divulgou em primeira mão a confusão ocorrida no Cintra. Pelo menos 100 candidatos se revoltaram por terem sido barrados no portão ao chegarem depois do horário definido pelo IFMA para a aplicação das provas. Houve confusão cm relação ao horário.

De acordo com a nota apenas os candidatos do Cintra farão novamente as provas. Mas, houve problemas também em Santa Inês e Imperatriz. Os ânimos não se acirraram tanto nestas últimas cidades, mas centenas de candidatos foram barrados no portão e impedidos de fazerem as provas.


Reportagem relacionada


Veja nota divulgada agora a pouco, na íntegra:

NOTA OFICIAL

1 - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplicou neste domingo, 11 de dezembro, o seletivo unificado dos cursos técnicos em 21 municípios maranhenses. Os 48.502 candidatos inscritos fizeram o seletivo em 128 locais de prova.

2 - Alguns candidatos chegaram após o fechamento dos portões (às 13h00) e invadiram o colégio Cintra (bairro Anil). O portão da escola foi arrombado e o cadeado quebrado, o que permitiu que os candidatos atrasados pudessem ter acesso às dependências do Cintra, causando um clima de intraquilidade e tumulto.

3 - Diante desse incidente, o IFMA enviou representantes à sede do Cintra. Após ouvir os candidatos, A INSTITUIÇÃO DECIDIU PELA SUSPENSÃO DAS PROVAS PARA TODOS OS CANDIDATOS DO COLÉGIO CINTRA. Essa decisão foi tomada como forma de garantir a lisura do processo seletivo.

4 - O IFMA vai organizar um novo processo seletivo para os candidatos do colégio Cintra, o que implica na elaboração de provas e no agendamento de uma outra data de aplicação do seletivo. A data da prova será divulgada no site do IFMA.

5 - O IFMA garante que qualquer ocorrência relacionada ao seletivo de cursos técnicos será devidamente investigada e apurada, de forma que nenhum candidato seja prejudicado.


São Luís, 11 de dezembro de 2011

Reitoria do IFMA

2 comentários:

  1. Eu acho um desrespeito o que fizeram conosco, fizeram um tipo de manipulação de horário colocando o horário no edital de 13HORAS e no campo aonde agente colocar o numero do c.p.f. e verificar os dados CONSTA 13h30min. ISSO CAUSOU UMA INFORMAÇÃO CONTROVÉRSIA ENTRE TODOS OS PARICIPANTES DO PROCESSO. Eu continuo dizendo e acho que não só o pessoal do CINTRA, mais sim TODOS os candidatos que foram barrados na porta devem fazer a prova.
    PARA ONDE VAI À EDUCAÇÃO Se este fato acontecer? houvera desigualdade de direitos.

    ResponderExcluir
  2. se todo mundo procurasse chegar com uma hora e meia de antecedencia nós teriamos feito a prova e nada disso seria preciso,vamos fazer nossa parte galera...naum adianta por a culpa neles,se nós queremos fazer uma prova realmente nós temos que chegar com antecedencia para evitar qualquer emprevisto,eu cheguei super cedo e me senti prejudicada por quem chegou atrasado...vamos fazer a nossa parte e a educação vai melhorar!!!!!!!!!
    Danielle Krisshna Dutra Pereira

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.