14 de dezembro de 2011

MPF pode pedir anulação total do seletivo do IFMA



O Ministério Público Federal abriu procedimento administrativo para apurar os casos de tumultos ocorridos durante a realização do processo seletivo do IFMA, no último domingo (11). A reitora em exercício, Marisa Piedade, deve ser convocada nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre o assunto.


Com informação de que candidatos de Caxias e Imperatriz acionaram o MPF, o procurador da República Juraci Guimarães Júnior iniciou o procedimento de investigação do caso. A intenção é apurar se houve conflito de informações entre o edital e o cartão de inscrição, se os tumultos prejudicaram candidatos ou comprometeram a lisura da avaliação, entre outras situações.
Dezenas de candidatos barrados no portão do campos do IFMA em Imperatriz
Foto: Blog do Wilson Leite


Caso seja confirmada alguma dessas situações, o MPF poderá pedir a anulação total do exame somente nas escolas onde houve tumulto ou solicitar que o IFMA faça nova avaliação aos candidatos que não conseguiram entrar nos locais de prova para participar do seletivo.


Paralelamente, o IFMA continua investigando mais casos de tumulto que tenham acontecido no último domingo. Existe a possibilidade de cancelamento da avaliação em mais três escolas da capital, além do Cintra. A anulação será adotada se for confirmado que alunos que chegaram após o fechamento dos portões, tenham invadido os locais para participar do seletivo. Até agora, estão na mira da apuração do IFMA o Centro de Ensino Médio Erasmo Dias, no Maiobão, Centro de Ensino Paulo Freire, no Turu, e o Centro de Ensino Almirante Tamandaré, na Cohab. 


Com informações de 'O Estado do Maranhão'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.