11 de dezembro de 2011

'Não' vence plebiscito no Pará e prefeitura de Santarém decreta Luto Oficial

Com, 99,92% das urnas apuradas até o momento o "Não" venceu o plebiscito no Pará. A vitória já é irreversível. Até agora, dos votos apurados, 66,59% se declararam contra a criação de Carajás e 66,07% contra Tapajós.

Carajás - 'Não': 66, 59%
Tapajós - 'Não': 66,07%


Os paraenses foram as urnas neste domingo decidir sobre a divisão do Estado e a criação de outras duas unidades federativas, Tapajós e Carajás.

Ao todo, 4.842.286 eleitores paraenses deveriam ter comparecido às urnas para responder a duas perguntas: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?" e "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?".

Após vitória do 'NÃO', Prefeitura de Santarém decreta luto oficial

A Prefeitura de Santarém, maior cidade do oeste do Pará, anunciou luto oficial nesta segunda-feira (12) em decorrência da decisão dos eleitores paraenses de rejeitar a divisão do Estado. A cidade era candidata a capital do Tapajós.

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT), disse que outras cidades do Pará em que a maior parte dos votos foi a favor da criação do Tapajós e do Carajás também decretarão luto.

Com informações de O Estadão, Folha de São Paulo e do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.