3 de dezembro de 2011

Notas rápidas

Interditado!


As irregularidades encontradas no Hemonúcleo de Santa Inês foram bem mais graves do que se imaginava. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado. E agora? Além de hospitais de toda a Região do Vale do Pindaré serem abastecidos com bolsas de sangue coletadas em Santa Inês, Bacabal também deve sentir os efeitos dessa interdição.


Seba no páreo


Ao contrário do que muita gente chegou a especular e de outras tantas se quer acreditar, Seba reafirma que será candidato a prefeito de Santa Inês.


Ausência justificada


Valdevino Cabral (PV) não apareceu na Câmara de Vereadores de Santa Inês na última sexta-feira (2), para receber o título de cidadão honorário do município, concedido pela câmara, por indicação do vereador Orlando Mendes (PDT). Chegou-se a dizer, na ocasião que a ausência se justificava pela presença da deputada estadual Vianey Bringel (PMDB).


E por falar em Vianey Bringel...


E por falar em Vianey Bringel, a deputada disse - em tom bastante firme -, durante a solenidade de entrega de títulos de cidadão honorário de Santa Inês, que não adianta trazer indústrias para o município se a mão de obra especializada também precisar ser importada. "Vamos primeiro qualificar a nossa mão de obra. O passo seguinte é favorecer a entrada de indústrias em Santa Inês. O certo é que, com indústrias ou sem elas, Santa Inês está se desenvolvendo", disse a deputada.


Nono ou Sirino?


Enquanto Cabral e Bringel não chegam a um acordo, Sirino e Nono continuam firmes nas pré-candidaturas à prefeito de Santa Inês. E, realmente, dividem consideráveis pontos de intensões de votos em pesquisas não-oficiais divulgadas pela cidade no boca a boca. A questão é que a demora numa decisão sobre quem será o candidato da situação, coloca Ribamar Alves em uma situação aparentemente confortável. 


E tem mais...


O médico e pretenso candidato a sucessor de Roberth Bringel, Luis Elouf, não tem sido visto com muita frequência em eventos sociais realizados na cidade, como a maioria dos outros que também almejam a vaga de gestor. Mas, o médico conquista cada vez mais espaço no bairro São Benedito e adjacência.


E o Concurso público sai ou não sai?


O presidente da Câmara de Vereadores, Madeira de Melo disse que sai. O edital deve ser lançado antes de 2012. Resposta evasiva, mas, com isso, o Notas do Daniel Aguiar já pode e vai cobrar. 


Falando em concurso...


E por falar em concurso, o blog recebeu a denúncia de que os aprovados no seletivo da Câmara de vereadores de Santa Inês estão sendo convocados na surdina. Por que?


O Blog está de olho!  
Se você tem uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, envie para danielaguiarpereira@gmail.com

2 comentários:

  1. Caro Daniel, obrigado por ter confirmado a minha pré, mas o que tenho a dizer neste comentário é sobre a implantação do Distrito Industrial de Santa Inês, o que já deveria estar em plena atividade, pois a sua implantação foi desde à época da minha administração, no entanto, a obra ficou parada até o momento. Quanto a alegação da Deputada Vianey, tenho também a lamentar, dizendo a ela que concordo em lembrar de termos a necessidade de preparar os nossos jovens para esse grande impacto, evitando assim a importação de outros, pois temos a certeza de que em Santa Inês temos muitos jovens que necessitam de emprego.
    Um abraço do Franklin Seba

    ResponderExcluir
  2. A decisão da Câmara Municipal de Santa Inês em conceder o título de cidadã honorária do município à nossa digna Juíza foi deveras justa, pois somos testemunhas de suas ações, dentre as quais o grande impulso que deu em relação ao amontoado de processo que existia, estando hoje praticamente atualizados. Além disso, é de se reconhecer também a sua grande capacidade nas decisões, sempre firme nas soluções das lides judiciais. Parabéns Doutora Larissa, o Titulo foi deveras justo e merecedor à Vossa Excelência.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.