8 de dezembro de 2011

Novas vagas para Promotores de Justiça do MA


A Procuradora Geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro , informa que a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney sancionou em 06 deste mês, a lei completar nº 143/20011, que determina a criação de mais noves cargos de Promotor de Justiça. Desta forma, em 2012, o Ministério Público contará com 297 Promotores de Justiça, ou seja, trinta membros a mais na Instituição.

Os nove cargos são destinados a Promotor de Justiça de Entrância Intermediária que trabalharão nos municípios de Araioses (um cargo), Açailândia (um cargo), Imperatriz (um cargo), São José de Ribamar (dois cargos), Balsas (um cargo) e Maracaçumé (um cargo). Em 2008, haviam apenas 267 cargos de Promotores de Justiça, sendo 107 cargos de entrância intermediária, 76 de entrância inicial e 84 cargos de entrância final.

Na gestão da Procuradora Geral de Justiça, Maria de Fátima Travassos Rodrigues, com base nas sanções das leis complementares nº 122/08; 135/11 e 143/11, foram criados cargos para Promotores nas entrâncias inicial, intermediária e final. Na entrância inicial foram criados dois cargos, sendo destinados para as Promotorias de Morros e Olinda Nova; na Intermediária 15 cargos foram criados, sendo três para Promotorias de Timon, quatro para a de São José de Ribamar, três para a de Imperatriz, um para Araioses, Rosário, Açailândia, Balsas e Maracaçumé. Já na entrância final, em São Luís, foram criados doze cargos de Promotores de Justiça.

“Os novos cargos vão fortalecer e ampliar a atuação do Ministério Público do Maranhão. Assim , o Ministério Público estará mais resolutivo e próximo do cidadão” enfatizou Fátima Travassos.

(MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.