14 de dezembro de 2011

Realizada em Santa Inês III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente








O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Inês realizou durante toda a manhã e parte da tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Santa Inês, mais uma instância de debates e proposição de políticas municipais voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.


O objetivo é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos.


Durante a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Inês,  foi aprovado o Regimento Interno da conferência, apresentados e debatidos conteúdos como promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção, defesa e controle social desses direitos, além de realizados trabalhos em grupo relacionados aos temas citados acima.


Na plenária final foi decido que as propostas e deliberações da conferência deverão ser incorporadas ao plano de trabalho do Conselho Municipal para sua execução. Na ocasião foram eleitos delegados que representarão o município de Santa Inês na IX Conferência Estadual que será realizada em São Luis, no período de 25 a 27 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.