7 de dezembro de 2011

Santa Inês - Ribamar Alves fala sobre suposta desistência de concorrer ao cargo de prefeito



Nota publicada neste blog na última segunda-feira (5), informou que fonte fidedigna havia afirmado que o deputado federal Ribamar Alves disse que desistiria de concorrer ao cargo de prefeito de Santa Inês em 2012 caso o amigo, empresário Nono Ferreira, fosse o escolhido pela base situacionista para tentar a suceder Roberth Bringel.


Texto relacionado: Notas Rápidas (5/12)

Em texto enviado ao 'Notas do Daniel Aguiar' nesta quarta-feira (7), o deputado federal afirmou que já disse a Nono que os dois não deveriam ser candidatos em lados opostos. o deputado reiterou votos de estima ao empresário e amigo, mas disse que nessa fase do 'campeonato' não pode mais tirar o time de campo. E, se por acaso, Nono não for o escolhido por Bringel e Cabral (Estou especulando um possível consenso), gostaria de que o empresário o apoiasse nessa disputa.



Leia a mensagem enviada ao editor do blog pelo deputado Ribamar Alves (PSB):

Obrigado, Daniel, pela deferência de me enviar correspondência e dar oportunidade de me pronunciar sobre esse delicado assunto.


Tenho o Nono como um bom e dileto amigo, empresário bem sucedido, que apesar de não ser meu aliado, e de mim merecedor de admiracao e apreco, sempre disse para o Nono que nao podemos os dois ser candidatos, o ideal seria o apoio mútuo.

Hoje sinto dificuldade em abdicar de uma candidatura consolidada, com 62 por cento de indicacao de voto, como um candidato totalmente preparado, com conhecimento de causa, conhecedor dos caminhos das pedras em Brasilia (onde temos a fonte finenceira para os projetos estruturantes); amigo de ministros, deputados e senadores; com um partido de base socialista com abrangência mundial; que conhece a América, a Europa, a África e a Ásia; que tem amor, carinho por sua terra e que partcipou da discussao e aprovacao de todas as políticas publicas implantadas no governo Lula e, agora, Dilma.

Se tivéssemos um candidato preparado pra ser prefeito, mas verdadeiramente prefeito e não fazedor de asfalto - de qualidade duvidosa - e que não seja apenas replicador das politicas do governo federal, mas que tivesse um projeto estruturante para Santa Inês; que contemplasse a saúde, educacao, esporte, cultura, geração de emprego e renda, agricultura, infraestrutura e saneamento basico. Que tivesse condições intelectuais para convencer os grandes empresários do Brasil a investirem na nossa cidade, que tivessem canal para atrair empresários europeus para investir.

Se tivessemos um candidaro com esses atributos, eu nao seria candidato a prefeito, permaneceria como deputado Federal.

Quanto ao Nono, ele é meu amigo. Se conseguir viabilizar sua candidatura será um bom candidato. 

Se eu não fosse candidato, poderia sim apoiá-lo. Mas, em ele não viabilizando sua candidatura, espero contar com o apoio dele.

Deputado Federal Ribamar Alves

6 comentários:

  1. Boa atitude do Dep. Federal Ribamar Alves, em reconhecer o excelente trabalho desse empresário que aqui chegou e construi família e amigos. Temos excelentes nomes para 2012,mas uns com pouca ou quase nenhuma experiência em administração pública,no entanto caso não aconteça a indicação do Empresário e amigo Nono, gostaríamos de juntar o útil ao agradável. Sendo,assim um forte aliado nas eleições de 2012 para Santa Inês
    Trilhar novos rumos ao desenvolvimento. Saudações
    Pedetistas !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta leviandade, o Dep Ribamar Alves está faltando com a verdade, pois impossível estar com 62 por cento da preferência do eleitorado, tenho certeza de que ele se intitula o preferido simplesmente para se enaltecer. É, pois de se perguntar: E o Cirino? o Luiz Elouf? o Seba? o Souza Neto? o Nicolau?
    O que isso deputado, você está se iludindo com suas próprias palavras, suas pesquisar são puramente ilusórias, as urnas dirão a verdade, aguarde!

    ResponderExcluir
  3. Caro Regis Oliveira, não seja ingênuo, não existe essa "união do útil ao agradável" que você gostaria de juntar, pois água não se mistura com fogo. Aliás, a água serve para apagar o fogo, e esse fogo do Deputado Ribara Alves querer ser prefeito de Santa Inês é muita vaidade, pois, se foi eleito deputado ele deve é permanecer no cargo e não querer outro mandado. O Povo está cansado, chega de Ribamar todo ano. É hora de se escolher o melhor para Santa Inês. Todos os pré-candidatos são pessoas boas, e, não é admissível se fazer avaliação de que tenham ou não experiência em administração, basta saber o seu passado e reconhecer que todos eles têm bons serviços prestados em nossa terra.
    Santainezeuteamo

    ResponderExcluir
  4. 2 joias destas juntas, tenho até medo!

    ResponderExcluir
  5. As vezes peço a Deus que dê inteligência para esses burros q falam besteira, e por cima não entende nada de política, vão crescer em conhecimento..
    RIBAMAR ALVES È O POLITICO MAIS PREPARADO DE SANTA INES PRA TOMAR POSSE DA PREFEITURA..
    O atual prefeito kkkkk só enganou os burrinhos,
    Burros, vcs mesmo devem se perguntar, porq nunca chegaram UPAS pra Santa Ines? SAMU?
    Vcs acham q colocar asfalto nas ruas é saneamento básico? Kkk.
    O hospital Tomaz Martins é o único hospital de santa Inês que faz procedimento cirúrgico.....
    Vô parar por aqui mesmo..procura ler sobre a política de nossa querida santa Inês, pra poder falar alguma coisa..
    Reflitam, mentes brilhantes..

    ResponderExcluir
  6. Concordo com nosso amigo anônimo, é bem verdade o q vc acaba de escrever..porem n precisa chamar ninguém de burro.
    Analisando para os candidato q estão sendo cogitado a prefeiutura de santa Inês, o mais preparado é o Deputado Federal Ribamar Alves.
    Chegar de enganação, acho um absurdo o q o atual prefeito está fazendo com minha querida cidade. Fico triste em saber q poucas pessoas tem informações verdadeira a respeito desse prefeito. Quero minha cidade independente , não quero vê-la uma colônia( monarquia)
    MARCOS

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.