27 de janeiro de 2012

Alto Alegre do Pindaré receberá quase R$ 200 mil do Saúde na Escola

Imagem ilustrativa
O prefeito Atemir Botelho não deixou passar a oportunidade de beneficiar o município que administra. Alto Alegre do Pindaré é um dos 185 municípios do Maranhão beneficiados com o Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação.

Outros 229 municípios brasileiros deixaram para aderir ao programa somente este ano.

Alto Alegre do Pindaré vai receber R$ 180.900. O dinheiro será usado para intensificar ações de promoção à saúde, prevenção e controle da obesidade em escolas públicas do município. A iniciativa vai envolver alunos com idade entre 5 a 19 anos, e faz parte da primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá em março nos 185 municípios do estado que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

O tema de trabalho prioritário em 2012 será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência. “Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”.




Mais informações sobre o programa, acesse o Portal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.