24 de janeiro de 2012

Coroatá-MA: Pai engravida filha de 10 anos e foge com a mãe da menina






Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Fonte: blog do Luís Cardoso

Na Argentina, um caso abominável chamou a atenção: uma menor de 11 anos está grávida. A repercusão tomou conta do país.

Isso também acontece no Maranhão. Neste caso específico, o crime aconteceu no município de Coroatá. 
Antônio Lisboa Filho é o principal suspeito de ter estuprado e engravidado a própria filha, uma menina de 10 anos de idade. 

De acordo com a denúncia, a menina era molestada por Antonio Lisboa desde os 8 anos de idade. Agora, dois anos depois, ela sentiu-se mal e procurou atendimento médico, quando foi constatada a gravidez.

Ao saber que a filha está gestante, o suspeito  fugiu com a mãe da vítima, Maria Alves Conceição. O casal levou ainda outros dois filhos menores. Somente a menina grávida ficou para trás.

A avó materna, dona Maria Francisca Conceição, quer que Antônio Lisboa Filho seja preso e pague pelo crime cometido, mas pede que a filha seja perdoada por acreditar que ela fugiu com o suspeito por causa do amor.

“Ela é louca e alucinada por ele”, disse ontem à equipe da TV Mirante de Codó. 

A menor permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar, em um albergue para crianças.

Na Argentina, o caso da menor de 11 anos grávida dividiu a opinião. Boa parte quer que a menina faça aborto consentido pelos médicos e pela Justiça. Outra parte mais radical defende o nascimento do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.