18 de janeiro de 2012

Deputada responde a comentário de leitor do blog sobre a saúde de Santa Inês

Vianey Bringel: "Cumpri minha obrigação como deputada"
A deputada estadual Vianey Bringel enviou mensagem ao Notas do Daniel Aguiar nessa quarta-feira (18), respondendo ao comentário de um leitor do blog sobre a reportagem: "O que fez Vianey Bringel no primeiro ano de mandato como deputada estadual?"

O internauta, que preferiu não se identificar, fez o seguinte comentário:
Anônimo disse...
Alguém já se perguntou pq q os dep.estaduais e vereadores só solicitam ao poder executivo coisinhas pequenas? A Vianey poderia muito bem solicitar melhorias na saúde de santa ines e na educação. Pois seu esposo é prefeito de santa ines, e pq ela naum faz isso, pq ela naum pede pra ele pagar os professores. Uma coisa é verdade eles só querem ostentar poder em nossa cidade.



Ao que a deputada respondeu:


"Daniel, boa noite! Gostaria de dizer que este seu leitor, que se esconde no anonimato, não merece ser levado a sério pela comunidade de Santa Inês e da Região, pois isto (que ele diz) não é verdade.

Deste 1985, o Hospital Tomaz Martins serve a esta comunidade e a toda a região. já nasceram muitas crianças lá, inclusive sua pequenina, há poucos dias. Muitos já ficaram bons de suas enfermidades e em outros casos, lamentavelmente, não foi possível serem curados e morreram.

O Hospital é arrendado ao municipio de Santa Inês desde 2002, e isso é comum nos nossos municipios. O Estado - agora mesmo - arrendou um hospital particular, na cidade Operária, em São Luis, para servir de hospital do servidor público do Estado do Maranhão.

Éramos 8 hospitais privados em 1985 em Santa Inês.

Foto tirada durante Encontro
Regional do PMDB, em Santa Inês
Temos pedido à nossa governadora e ao deputado federal Sarney Filho, um hospital Regional para Santa Inês, a exemplo do hospital da cidade de Presidente Dutra. Precisamos de neurocirurgiões. A neurocirurgia é uma das áreas mais necessárias neste momento, tendo em vista o grande número de pacientes com traumatismo craniano, decorrente de acidentes envolvendo motocicletas, tanto de Santa Inês como de outros municípios da Região do Vale do Pindaré. O prefeito Roberth Bringel e eu sabemos desta necessidade. Apesar de estarmos cumprindo mandato político, ainda somos médicos.

Para você ter uma idéia, o prefeito realiza cirurgias até hoje todas as segundas-feiras.

A você, anônimo, digo: Nunca pedimos para que governo nenhum comprasse o hospital da família Bringel, coisa, aliás, já feita com muitos hospitais no nosso estado.

O Governo Federal diz que vai construir o hospital. Essa noticia foi nos dada pelo Deputado Sarney Filho. Ao governo Estadual sou autora de uma indicação, solicitando a construção de um hospital regional em Santa Inês. Cumpri com a minha obrigação, como deputada. Agora é esperar para ver quem vai fazer, se o governo estadual ou o federal.

Obrigado senhor blogueiro, Daniel Aguiar!

Da Deputada, Primeira Dama, Médica, Esposa, Mãe e Avó, 

Vianey Bringel."

35 comentários:

  1. Parabenizo a nossa Deputada por suas iniciativas no legislativo maranhense, pois sabemos que este hospital que foi citado ao ser implantado fará grande diferença em nosso município e na região do Vale do Pindaré... Sabemos e podemos ver através de seu blog Daniel que ela foi uma legisladora muito atuante, algo que não vemos muito comumente principalmente quando se é um político em primeiro mandato, por isso mais uma vez Parabéns a nossa deputada, pois sabemos que ela sempre estará lutando por melhorias, seja na educação, saúde, infra-estrutura, enfim em todos os campos necessários para que a população de Santa Inês e Região possa estar sempre beneficiada.

    ResponderExcluir
  2. Nunca irei esquecer de dois fatos que aconteceu no hospital do prefeito de nossa cidade (Santa Inês), um estava com minha filha hospitalizada e todos os leitos estavam ocupados ela teve que ficar no seu carrinho de bebê, pois não havia mais leito, o outro tenho um vídeo que mostra crianças operadas tendo que dividir leito com outras crianças até ai deputada estava bom, mais alem disso tinhas baratas, no teto telhas de aranha, o vaso do quarto das crianças todo sujo parecendo que nunca tinha sido lavado e ainda mais a porta do banheiro quem fosse usar teria que colocar porque tinha caído e nunca tinha sido colocado. Fica entre nós deputada você na eleição de passada você pra ter voto abriu pra outros município ser atendido aqui, ficando assim super lotado. Infelizmente isso e uma pouca vergonha uma cidade que o prefeito e medico a mulher e deputada estadual e a saude e deste feito, se falar mais vou falar de uma criança da rua 15 de novembro neta da minha madrinha que morreu sem ser atendida la, por irresponsabilidade medica. Pouca Vergonha irei fazer o povo de minha cidade refletir se é isso mesmo que eles querem daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado esse povo que faz nem se identificar não se identifica, e quer reclamar alguma coisa... A gente deve dá a cara pra bater e dizer o que está certo e o que está errado, se nós votamos de cara limpa devemos cobrar e reclamar de cara limpa também, não ficar se escondendo atrás de duas letras... Agora pergunto: alguém viu essa notícia de ter alguma criança que faleceu no Thomás Martins? acho que voce está equivocado, agora se o problema era o hospital estar superlotado acho que já faz muito tempo isso, por que conhecemos muito bem e não é o que vemos por lá. E acho também que se a Dra. foi uma entre tantos candidatos mais bem votados é porque o povo conhece e acredita no trabalho dela...

    ResponderExcluir
  4. Rafael,D.G dolce gabbana meu irmao, achu q primeiramente quando a pessoa quuer entrar ne um debate se indetificaa! e a respeito ao hospitaal, vc dizendo q er critico, achu que antes da pessoa especular ele realmente tem que conhecer!! nuncaa viih niguem dizendo q o hospital er mal zelado, eu estou laar todo santo diaa! todos leitos sao zeladoo ea qualquer hora q algum pancientee precisa dos zeladores ou qualquer servidor, eles vao e comparece!! agoraa olhar o hospitaal da portaa pra rua e dizer isso, er facio!! entao antes de julgar uma coisa vc tem realmente prestar atençao..

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula ta ganhando bem por defender, e outra a gente iria publicar na época mais devido a mãe da criança não está em condição ela preferiu esperar a justiça de Deus. Essa dai ninguém escapa.

    ResponderExcluir
  6. Rafael você só deve ganhar muito bem, realmente o hospital hoje ta muito bonito ele ta perto de sair preferiu investir e quanto ao leito vou colocar no youtube o video que meu coloca me passou no hospital zelado que voce ta la todo santo dia.

    ResponderExcluir
  7. Rafael você só deve ganhar muito bem, realmente o hospital hoje ta muito bonito ele ta perto de sair preferiu investir e quanto ao leito vou colocar no youtube o video que meu colega me passou no hospital zelado que voce ta la todo santo dia.

    ResponderExcluir
  8. muito bem galera, tem pessoas que acusam tem as que defendem.. sou coeso em aceitar as criticas e os elogios, porem de fato concordo com o nosso amigo de cima DG.. é uma brincadeira o que fazem com a saúde de nossa querida santa Inês.
    reflexões: e perguntas:
    porque santa Inês nao tem SAMU, UPA´s.. respondam porque?
    fala serio, no que diz respeito a saúde santa ines é um necrotero..
    resposta: o HOSPITAL TOMAZ MARTINS é alugado para prefeitura... querem saber mais kkk

    ResponderExcluir
  9. enquanto o grande hospital que em breve chegará até aqui... POLITICA repito POLITICA querem entender melhor sobre politica, estudem sobre politica; Sarney o BOBO DA CORTE. e bringel quer chegar até lá..
    querem fazer de santa ines uma COLONIA, na verdade o Maranhão é para os sulista uma colonia e santa ines está dentro do MA logo santa ines é? porque ? querem saber porque kkk
    eu fico triste em saber que minha cidade tem pessoas submissa a certo tipo de politicas que a elite adota sobre a sociedade. sem se falar na oligarquia que raimundo robert bringel esta querendo fazer.. estamos no mundo globalizado informações disponíveis pela tecnologia de ponta que é a informatica é só estudar e pesquisar, no final sua conclusão será outra ANA PAULA e RAFAEL. meditem melhor a bobagem que vcs fizeram em defender essa oligarquia.

    ResponderExcluir
  10. Eu não ganho nenhum centavo, mas a questão é que se formos comparar nosso município está bem melhor agora. Só quero que me respondam algumas coisas: podem apontar uma cidade no Brasil onde tudo é perfeito? Onde o prefeito é o melhor dos melhores e faz tudo? Em que lugar deste país a saúde é perfeita e não morre ninguém? me digam onde fica esta cidade e aí vcs poderam até se mudar pra lá né? já que estão falando tudo isso e tão achando ruim viver na Santa Inês... Só criticam por que não conhecem as pessoas, só veem o lado que muito falam e criticam, procurem conhecer a história da Deputada, de tudo que ela já fez e faz, pq se prestarmos atenção não é só ela quem é deputada no nosso município, pelo menos ela se faz presente e não se esconde dos seus eleitores...

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com o DG e assino em baixo suas reividicações, os fins não justifica os meios, já dizia a frase de um grande economista no passado, agora pq todo mundo está na merda, pq a saúde do brasil é isso mesmo uma merda, vem querer justificar atitude de determinado político? Uma coisa é certa, Político aqui em Santa Inês e qualquer lugar do Brasil não deveria responder crítica nenhuma, tem que escutar e trabalhar que isso que está faltando.

    ResponderExcluir
  12. Não estamos falando de cidade perfeita querida e sim do próprio lema do seu prefeito "uma cidade melhor", você está sendo ignorante e infeliz nas suas palavras, estamos querendo hospitais, queremos que nossos direito seja atendido como deve ser, Como cidadão que pagam impostos,e quanto ao de ir procurar uma outra cidade não irei fazer isso pois tenho que lutar pela mudança de minha cidade, esse ano de 2012 veremos o resultado nas urnas. Kd o prefeito medico, kd os vereadores do lado dele. Não fizeram nada, veremos eles no dia de pedir voto.

    Kd nosso direitos sendo atendido.
    será que uma população tão grande como a de Santa Inês o direito é ter apenas um Hospital, (que é mais conhecido com matadouro), preste atenção Aninha você tem o direito de defender mais cuidado com o que você fala.

    ResponderExcluir
  13. querida você não pode pensar desse jeito, você ja saiu do MA alguma vez? foi pro sul do brasil?
    melhorou em que santa ines em? asfalto? vc pensa que colocar asfalto nas ruas e saneamento basico? kk minha filha para de ingnorâcia..
    eu sou de santa ines e quero minha cidade livre de qualquer oligarquia..
    não pensa que estou fazendo politica pra fulano ou ciclano, estou criticando quem está no poder.
    só estou tentando esclarecer a mente das MARIAS vai com as outras..
    sua deputada é tão boa que coibiu a instalação do curso de MEDICINA em santa Inês, olha só MEDICINA em santa ines, pergunto: vc sabe o que vianey argumentou para não estalação do curso aqui... palavras dela: Não adianta trazer esse curso pra santa ines pois os medicos formados vão trabalhar em outros locais.. isso foi ridiculo, vc concorda com isso? você sabe onde foi instalado o curso? PINHEIRO...

    ResponderExcluir
  14. Deputada Vianey Bringel, em 1° lugar eu me identifico, primeiro pq nunca lhe pedi nada, sempre trabalhei e acima de tudo estudei e procuro melhorar mais pra nunca precisar ocupar vocês pra depois acharem q eu tenho obrigação de ostentar os vossos magníficos bens e poderes sobre os mais pobres e desinformados. O HMTM é um tapa na cara de qlq cidadão, até parece que vocês não viajam por outros estados do Brasil. Infelizmente a política adotada por você e por seu marido é a do assistencialismo barato e a do compra compra. Vocês confiam no dinheiro que tem e a população que é mais desinformada ainda cai na sua tocaia. Vcs não fazem uma política voltada para o social, não investem em saneamento básico. Vc's representam uma administração voltada para uma ou duas obras,pagamento em dia(o que é obrigação) e voto de curral. Fazendo do eleitor pobre e analfabeto um dependente contínuo dos benefícios que elEs PRÓPRIOS tem o direito, mas são sutilmente levados a pensar que isso é FAVOR seu ou de seu marido. Santa Inês precisa de um deputado ou prefeito que faça o que está a altura de seu povo. SANTA INES hoje é só nome, o trânsito é uma porcaria ali na rua do comércio, a praça da matriz tá uma imundície,aa rododviária sempre fazendo vergonha. Ninguem nuca viu interesse do sr prefeito Lutando ao menos por melhorias nessa UEMA sucateada. Política DRA é coisa séria, tem que ter visão CO-LE-TI-VA. Não é só você e meia dúzia de secretários que caíram de paraquedas na na pasta que administram. Infelizmente Santa Inês tá se transformando em um exemplo de OLIGARQUIA. O poder público municipal virou rodízio,passando de mão em mão e o povo são os servidores desse feudo. Espero muito sair daqui, estudar e ser tudo que essa cidade nunca ofereceu a nenhum dos seus jovens. Trabalhar em comércio não é sonho de nenhum pai para seus filhos. Em 8 anos não vimos ninguem mover uma palha por uma UNIVERSIDADE aqui. Muito menos por projetos culturais. Lembro a você que cultura não é FESTA. Cultura é cultura, festa de dia das mães,natal é FESTA. E festa não trabalha intelectualidade de ninguem. Lembro que comentário é totalmente pessoal, até pq não lhe conheço como pessoa e nem como médica. Não sou partidário de nenhum político aqui nem vereador muito menos prefeito. Até pq pra mim, 90% deles buscam ostentar ou ganhar muito poder, e órgão público não é lugar de acumular poder e sim emanar TRABALHO para o povo e trabalho BEM FEITO. Prefeitura e Câmara são A CASA DO POVO, e vcs são nossos empregados. sOU FUNCIONÁRIO PUBLICO, ESTUDANTE, MORADOR DO JARDIM BRASILIA ,BEM NA RUA RIO GRANDE DO NORTE E ACREDITO QUE ME IDENTIFICANDO EU NÃO SEJA IGNORADO PELOS QUE FOREM LER ISSO COMO VOCÊ MENCIONOU QUE FOSSE O RAPAZ OU MOÇA SEI LÁ QUE FEZ O COMENTÁRIO QUE RESULTOU EM SUA RESPOSTA. No mais, passar bem.

    ResponderExcluir
  15. Prezada Deputada não perca seu tempo mandando resposta e trabalhe mulher, por até agora vir algumas coisas feitas em pouco tempo mais pra outros município,até entendo que ta querendo se fazer na politica em outras cidades porque e ciente que seu esposo e seu partido estão queimado aqui em Santa Inés... Achei lindo na Campanha passada pra prefeito o lema de vocês uma cidade Melhor, até o prezado momento ainda não vir uma cidade melhor, vir uma lama preta nas ruas de Santa Ines, mas precisamos mais e nosso direito ter uma Saúde Melhor, Uma educação de qualidade, professores sendo valorizados como deve ser, falando em professor um dia vocês pra se formar precisou está numa sala de aula onde deve ter tido vários professor bons porque são ricos, melhor será que seus filhos algum estudou nas escolas publica de Santa Inês acho que não, Nossa sociedade pobre não pode fazer o mesmo que você fizeram pelo seus filhos escola Particular, nós temos direito pelo minimo uma escola de qualidade, Nosso professor com um salario digno porque o nosso é o pior, Kd a formações continuada para os professores, reflita nisso.

    ResponderExcluir
  16. Lutemos por nossos direitos sempre, isso é uma coisa que concordo. mas tentem prestar atenção no que a Dra. falou, ela fez o requerimento do hospital, agora cabe ao governo estadual ou federal realizar a obra, só de ter o projeto já é um grande começo, porque se não houvesse nem este, como iria ficar? Agora rezemos para que o hospital seja construído logo e para que venha em benefício de todos. Para que todos possam ver o trabalho que a Deputada vem fazendo.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de Parabenizar o cometários do nosso amigo Fred, já a Ana Paula e Rafael triste por ser infeliz nas suas colocações de babão.

    ResponderExcluir
  18. Quem é Ana Paula Sousa? Achei tão meloso o depoimento dela, que fiquwi com pena de tanta rasgação de seda. Seria Ana Paula Sousa alguma colaboradora direta da deputada? Seria alguem que conhece mesmo um que é um deputado atuante? Seria alguem que a gente conhece de perto nas campanhas da família Bringel? Será que foi ela mesma que escreveu esse discurso? Hum, hum: tô achando isso tão ... açucarado, babento, gosmento, sei lá, viu?

    ResponderExcluir
  19. claudivan Alcântara
    O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes isso só confirma as nossas capacidades, por isso mesmo e que há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações. Criticar é muito fácil, mas para isso e imprescindível ter os pés no chão da realidade. Nossa cidade possui muitas carências, mas mostra-se entre muitas cidades uma das que possuem um dos melhores serviços prestado para sua respeitante população principalmente na saúde e no ensino. Acredito que os objetivos, sobretudo aqueles que visam alcançar o bem comum são pautados em pensamentos e ideários construtivos e não se utilizando de ataques pessoais.

    ResponderExcluir
  20. O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes isso só confirma as nossas capacidades, por isso mesmo e que há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações. Criticar é muito fácil, mas para isso e imprescindível ter os pés no chão da realidade. Nossa cidade possui muitas carências, mas mostra-se entre muitas cidades uma das que possuem um dos melhores serviços prestado para sua respeitante população principalmente na saúde e no ensino. Acredito que os objetivos, sobretudo aqueles que visam alcançar o bem comum são pautados em pensamentos e ideários construtivos e não se utilizando de ataques pessoais.

    ResponderExcluir
  21. O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes isso só confirma as nossas capacidades, por isso mesmo e que há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações. Criticar é muito fácil, mas para isso e imprescindível ter os pés no chão da realidade. Nossa cidade possui muitas carências, mas mostra-se entre muitas cidades uma das que possuem um dos melhores serviços prestado para sua respeitante população principalmente na saúde e no ensino. Acredito que os objetivos, sobretudo aqueles que visam alcançar o bem comum são pautados em pensamentos e ideários construtivos e não se utilizando de ataques pessoais.

    ResponderExcluir
  22. AS DICUSSÕES ACIMA, PARECEM MAIS PICUINHAS, SÃO ANA PAULAS E RAFAEIS, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, TENTANDO DEFENDER O INDEFESÁVEL, QUE VEM A SER A GESTÃO DE ROBERTH BRINGEL NA ÁREA DA SAÚDE. GENTE VIANEY FALAR QUE NÃO ESTÁ INTERESSADA EM VENDER O HOPITAL TOMAZ MARTINS, É LÓGICO QUE NÃO PASSA PELA CABEÇA DO CASAL COMETER TAL ASNEIRA, POIS O TOMAZ MARTINS É ALUGADO PARA O MUNICÍPIO DE SANTA INÊS A PESO DE OURO. VENDER PRA QUÊ?
    QUANTO "A SAÚDE DA CIDADE VAI MUITO BEM", É SÓ VOCÊS LEITORES FAZER PLANTÃO ALÍ NA FRENTE DO POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E CONFERIR A ROMARIA DE AMBULÂNCIAS QUE SAEM DE SANTA INÊS TODOS OS DIAS EM DIREÇÃO AOS HOSPITAIS DE SÃO LUIS. APESAR DA CIDADE SER COMANDADA POR UM CASAL DE MÉDICOS, A SAÚDE DESTA SOFRIDA CIDADE É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  23. Eleitores de Ribamar Alves tentam, mas nunca Conseguirão tirar o brilho de Vianey. Ela é uma excelente médica e deputada. Vianey, Santa Inês e Região estão com você.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com Claudivan, esses que só criticam é porque não tem consciência do que falam, criticar é muito fácil, queria ver mesmo era se fossem estes no lugar de quem está em uma prefeitura ou na assembléia... E apenas para finalizar: não BABO ninguém, se falo e defendo é porque eu conheço, nasci e me criei em Santa Inês, conheço todas a dificuldades e deficiências da nossa cidade, não sou uma pessoa pública, até por que não gosto disso, comento aqui porque sei o intuito de Blog e porque hoje existe algo chamado LIBERDADE DE EXPRESSÃO, se vocês que estão me criticando souberem o que isso, irão entender bem o motivo de eu está aqui dando a minha opinião... E só para constar não sou funcionária nem da prefeitura muito menos da família Bringel

    ResponderExcluir
  25. gostei Ana Paulaa,essi povo so sab er denegri a imagens dos outros, falando cooisa q nem prova tem, so falando da boca pra fora... falaa assim eer facio demais ...

    ResponderExcluir
  26. eu nao sou funcionariooo da prefeitura, nem do hospital estou apena falando a realidade, porq chegar aqui falar falar meter a bronca e julgaar os outros e facio, agora eu duvidoooo se oq vcs falaam vcs tem provaa, saiii falando besteira da boca pra fora isso er facio,

    ResponderExcluir
  27. Dino Cícero, brilho é? hahahahaha.....
    Ow cara brilho quem tem é estrela, celebridade. Pra o seu conhecimento um deputado,senador,vereador,prefeito pra ser mais calro, a DILMA ROUSSEFF é uma simples funcionária pública com contrato previsto pra acabar em 2014. SÓ. Ninguem é estrela pra ter o brilho ofuscado. É por isso que o político faz o que quer, vcs os tratam com estrelismo e eu nunca vi estrelismo combinar com serviço público. Abraço.

    ResponderExcluir
  28. É TANTA PATIFARIA VIU ! Qual o problema de uma pessoa não querer revelar o seu nome? Certamente, ela tem consciência de que(infelizmente) não se deve confiar no próximo. Porém por outro lado, gostaria de ressaltar que... as imagens, o dia a dia, e os casos reais... falam por si só. O Hospital Thomas Martins É SIM UM SINÔNIMO DE VERGONHA! verdade essa que pode doer em qualquer pessoa... até mesmo naquelas mais imbecis que ficam " defendendo" os representantes políticos da nossa cidade. Certamente essas pessoas NUNCA PASSOU por momentos ruins em não ser bem atendido pelos funcionários daquele hospital (seja ele do médico ate os enfermeiros), porque convenhamos que DE IGNORÂNCIA O DOUTOR ROBERT GANHA NÉ? Ou se essa pessoa já passou por isso, está sendo mais imbecil ainda e NEGAR UMA REALIDADE GRITANTE DESSA !

    E concordo plenamente com toda as palavras de D.G, e ainda digo mais :
    " O mal atendimento, a falta de comunicação, a ignorância do doutor Roberth ( que só é gentil quando esta precisando do humilde voto do cidadão) e principalmente a irresponsabilidade dos funcionários enfermeiros e auxiliares é REVOLTANTE!


    E para os que NÃO GOSTAM DO ANONIMATO... apenas reclamem com o responsável pelo blog... mas caso não queria, continuem pagando o mico de defender aqueles que não estao se importando para vocês e suas famílias. Importância esta, que não deve vir só para " fazer bonito na Tv" mas, sim ... melhorar a vida daqueles que precisam!

    ResponderExcluir
  29. O problema que está acontecendo aqui é que tem pessoas que não aceitam a opinião do outro, se eu falo, defendo é porque não tenho motivos para falar mal, porque sempre fui bem tratada por eles assim como muitas outras pessoas que conheço. Não sei se voces virão a matéria de duas páginas que foi feita pelo jornal Agora Santa Inês, mas tentem dar uma olhada... Falam tanto em saúde, olhem lá na matéria que estou citando os números, digo porque tenho conhecimento suficiente para comentar sobre isso, meus queridos os serviços de saúde da nossa cidade atendem muito mais pessoas do que voces pensão, olhem o tanto de pacientes que vem de fora, voces achariam bom chegar em um estabelecimento de saúde e simplesmente não ser atendido porque não é da cidade? Pois bem, esta cidade recebe muitos pacientes de fora, e como é dever, obrigação e um juramento que os profissionais de saúde fazem é de atender a quem quer seja, tendo por obrigação tentar salvar a vida desse paciente, estes recebem tanto no SPA como no HTM essas pessoas que tanto precisam, se encaminham pra São Luiz é porque aqui não se tem um hospital com estrutura para o atendimentoc, coisa que aí em cima a Deputada responde afirmando que foi feito o pedido de um Hospital de Alta e Média complexidade para suprir a necessidade do povo da nossa cidade e região. Então só queria que voces parassem e olhassem o quanto é complicado, tenho certeza que quem comenta contra a saúde da cidade não trabalha na área, não sabe dos problemas a fundo, por isso é melhor procurarem melhores informações. Não falo isso por trabalhar na área, mas porque conheço bem como são os sistemas e como uma secretaria de saúde trabalha em um município...

    ResponderExcluir
  30. ANTONIA BRASIL
    Hô Deputada não me faça rir, vc vim dizer que nunca pediu para FAMILIA SARNEY arrendar O SEU HOSPITAL me conte outro conto pra eu acreditar, todos nós cidadãos de Santa Ines sabemos que vcs ja estão em uma só familia. FAMILIA ESSA DE GANANCIA por poder em nossa cidade e em todo o Estado "FAMILIA SARNEY + FAMILIA BRINGEL" = GANANCIA E PODER.
    Podemos ressaltar que a saude em Santa Ines é uma negação, nem HOSTITAL PUBLICO temos ,haaaaaaaaaa estava esquendo que a Roseana Sarney OBRIGOU vcs a arrendarem o hospital tomaz martins para o Estado, disculpa DR.
    Ha só para não esquecer ainda publicaram no jornal agora santa ines que a saude de santa ines é referencia na região , coitados de nós , quantas blasfemias.
    Criem vergonha e Construam um HOSPITAL DECENTE PARA SANTA INES, ha novamente ja ia me esquecendo pra que né, se vcs Bringeis são loucos por poder e DINHEIRO e ainda gostam de humilhar que necessita do HTM.
    É a solução é aguentarmos mas uns tempinhos para ver se SANTA INES vai mudar ou continuar na mesma , esquecida pelo poder publico.

    ResponderExcluir
  31. jessica vai aparender a escrever. para depois voce vim publica.. babona

    ResponderExcluir
  32. Rafael vai aprender escrever direito, seu babao

    ResponderExcluir
  33. Certamente, tudo fica mais fácil quando se tem "amiguinhos" para tratar bem, perguntar com real interesse o que está sentindo...etc.
    Quando se trata de política não devemos ser individualistas, mas, devemos pensar na coletividade! Realmente, quando se trata no plano de saúde as dificuldades são grandes.. sempre foram. Mas no que tange responsabilidade política , devemos concordar que não está atingindo sua realidade justa.

    Se o hospital está atendendo tantas pessoas assim, até as de comunidades vizinhas. Porque será que semana passada quando fui levar uma colega para consultar, uma mãe com uma menina de colo de 4 meses que reside nem Pindaré teve que voltar ?

    Certamente, tem atendimento em Pindaré, porém O SER HUMANO DEVERIA DEIXAR DE LADO CERTAS REGRINHAS DE LOCALIDADE QUANDO SE TRATA DE UMA CRIANÇA DE COLO que NÃO foi atendida!!!


    Os medicamentos que aplicam nos pacientes estão expostos em uma sala, que qualquer pessoa pode entrar e trocar os vidros, pois nem sempre os enfermeiros ficam lá dentro toda hora, e nem se quer se preocupam em fechar a porta ao sair. Não tem lençol para quem ficar internado. O banheiro não tem papel... A médica que fica de plantão (não me recordo o nome agora) Consulta sem nem se quer olhar para sua cara!!!!

    É sim uma precariedade!

    ResponderExcluir
  34. Gente isso é revoltante não adianta brigar aqui em blogs a melhor resposta é nas urnas, o que adianta ficar discutindo isso ou aquilo eles são políticos e se não fazem o serviço direito é nossa culpa nós os colocamos lá e não cobramos. 2012 chegou e repense seus atos diante das urnas votem em gente que tem pelo menos um pouco de decência e honestidade sei que está dificil encontrar na política, mas vamos refletir quem trabalha ou não. se não trabalha direito vota em outra pessoa simples.

    ResponderExcluir
  35. O que é mais interessante dessa resposta da deputada é que ela solicita o hospital para o deputado federal sarney filho e quanto ao deputado que está mais próximo de nois porque não solicita ao próprio picuinha politica. Sarney Filho ta andando é cagando para santa Inês. assim como a atual administração que acabou há quatro anos

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.