31 de janeiro de 2012

Fapema seleciona bolsistas com ensino médio e superior





A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou em sua página (www.fapema.br) - o edital para Seleção de Bolsistas para Ações Estratégicas da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp). Serão disponibilizadas 57 bolsas, sendo 52 destinadas aos profissionais de nível médio - Bolsas Agerp-1, no valor de R$ 724,50 - e cinco para profissionais de nível superior - Bolsas Agerp-2, no valor de R$ 1.532,60. Os interessados em concorrer ao edital têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever.

O público alvo, segundo informou a diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra, são profissionais de ensino médio e de ensino superior completo, atuantes nas áreas de Agronomia, e profissionais com formação de nível médio ou técnico em Agropecuária, com disponibilidade para atuar no interior do Estado e habilidade para assistir tecnicamente agricultores familiares.

Os profissionais selecionados por meio do edital atuarão em conjunto com os técnicos da agência durante dez meses, nos municípios dos seguintes Territórios da Cidadania: Alto Turi e Gurupi, Baixada Ocidental, Baixo Parnaíba, Campos e Lagos, Cocais, Lençóis Munim, Médio Mearim e Vale do Itapecuru. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Divulgação/Fapema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.