30 de janeiro de 2012

Projeto 'Olhar Brasil' Beneficia Mais de 250 Alunos em Alto Alegre


A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com os Ministérios da Educação e da Saúde e com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na última sexta-feira (27), no Teatro Municipal, um evento para entrega dos óculos do Projeto "Olhar Brasil" aos alunos do Programa "Brasil Alfabetizado", desenvolvido em nosso Município.

Além dos alunos, também participaram do evento os secretários municipais, os vereadores da base aliada e a sociedade civil. Esta foi a primeira vez que o Município foi contemplado com o Projeto "Olhar Brasil" e beneficiou mais de 250 alunos nesta primeira etapa.

No Município de Alto Alegre do Pindaré, o Projeto está sob a gestão da coordenadora Karoline Pedrosa. Na abertura do evento, ela destacou a importância do Projeto em benefício da população e o apoio recebido do Prefeito Atemir Botelho para o desenvolvimento do mesmo.

Entre os objetivos do programa está o de garantir, inicialmente à população identificada como prioritária, o direito de ter acesso à Educação e à Saúde, fortalecendo a cidadania e o bem estar do indivíduo. Foram mais de 250 alunos da alfabetização do Município de Alto Alegre do Pindaré que passaram por exames oftalmológicos e comprovaram a necessidade de usar óculos para facilitar o aprendizado durante as aulas ministradas no horário noturno.

Para a aluna Maria de Jesus Morais Viana, de 46 anos, que estava longe da sala de aula há muito tempo, a entrega dos óculos vem melhorar a visão dos alunos que têm dificuldades de enxergar. “Esta foi a primeira vez que fui atendida por um médico oftalmologista. Agradeço muito o apoio do Prefeito Atemir; esta é a segunda vez que estou tentando estudar; agora, com o auxílio dos óculos, que vão ‘clarear a vista’, a intenção é prosseguir até o fim", ressaltou ela.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Allan Kardec, destacou os avanços que o Município vem alcançando na gestão do Prefeito Atemir Botelho e parabenizou a Gestora Karol.

Esta é mais uma ação com a marca do Governo ”Povo Livre, Povo Feliz”, que tem sua gestão voltada em benefício dos cidadãos alto-alegrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.