10 de fevereiro de 2012

Alto Alegre do Pindaré 'Cuidando do Futuro'









Por Civaldo Lopes do Blog do Alto
Revisão: Heider Carvalho
Foto: Civaldo Lopes
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar 




A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na quarta-feira, 08 de fevereiro, o lançamento do Projeto "Cuidando do Futuro". A solenidade ocorreu no Teatro Municipal e contou com a participação da secretária adjunta de Atenção Primaria em Saúde do Estado, Cristina Loyola; do Professor Tião Rocha, Fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD e parceiro do Projeto; de Jarlina Mendes, Técnica de Planejamento da Atenção Primária; de Ana Lúcia, Enfermeira e Supervisora do Projeto; e do Senhor Borges, representante da Vale. Além do Prefeito Atemir Botelho, também marcaram presença o vice-prefeito Edésio, os vereadores aliados, os Secretários Municipais, os profissionais da saúde do Município, os representantes das comunidades e a sociedade civil.

O Projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Empresa Vale e o Governo do Estado; e apoiará gestantes e recém-nascidos de forma eficiente no intuito de cuidar deles e protegê-los, promovendo a saúde e melhorando a qualidade de vida.

Objetivo do Projeto
Reduzir a mortalidade infantil, atuando no fortalecimento das competências familiares, nos determinantes, educacional e de qualificação profissional, capacitando todos os atores sociais (médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, parteiras leigas e integrantes da comunidade) como Educadores Sociais e como gente que se importa, capazes de um trabalho competente e também generoso e solidário.


Conheça alguns municípios que desenvolvem o Projeto:
Santa Inês
Timon
Vargem Grande
Buriti de Inácia Vaz
Açailândia
Balsas
Barra do Corda
Presidente Dutra
Codó
Paço do Lumiar
Coroatá
Itapecuru Mirim
Chapadinha
Coelho Neto
Santa Luzia
São José de Ribamar
Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.