8 de fevereiro de 2012

Clima político cada dia mais quente no interior do MA





Clima político cada dia mais quente no interior do MA




Faltam cerca de oito meses para as eleições municipais. Estamos em tempos de pré-candidatos e pré-campanhas, quando o cenário ainda pode sofrer muitas mudanças até as convenções partidárias.

O que se observa em muitos municípios maranhenses é que
vem subindo o tom dos ataques entre situação, oposição e demais grupos políticos diretamente envolvidos na disputa pelos cargos de prefeito e vereadores .

As redes sociais (Facebook, Twitter e Blogs) são, de longe, os veículos de comunicação mais usados nestes embates.
Presidentes de partido, secretários de governo, parlamentares, pré-candidatos a prefeito e a vereador criaram perfis no Facebook e no Twitter e, alguns,  criaram blogs pessoais.

Nas redes sociais, idéias e opiniões são expressas em tempo real para um publico cada vez maior que interage com a mesma velocidade, manifestando-se contra ou a favor, formando imediatamente um debate virtual em torno do tema.

A certeza que temos é de que as eleições de 2012 terão forte influência das redes sociais. Com a participação cada vez mais intensa e pró-ativa dos internautas. Estes nem sempre  elogiam. Eles também cobram, criticam e confrontam. Está criado o debate virtual onde vai vencer aquele que tiver as melhores e mais convincentes respostas.

O cuidado com o que se escreve, comenta e opina nas redes sociais precisa ser redobrado neste período de pré-campanha e durante a campanha, pois a legislação eleitoral tem regras rígidas sobre o assunto. O Ministério Público está alerta e os adversários políticos estão acompanhando tudo. Qualquer texto ou frase mal interpretados - ou que possibilitem dupla interpretação - poderão causar desgastes desnecessários à imagem do pré-candidato, além de entraves jurídicos.

A assessoria de um analista de mídia e redes sociais se torna um item obrigatório para quem quer ter um bom desempenho nestas novas ferramentas de comunicação. As Redes Sociais  podem melhorar ou destruir a imagem de um candidato neste momento de intensa disputa eleitoral.




Abimael Costa
Analista de Mídias e Redes Sociais
(98) 8115-5595

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.