24 de fevereiro de 2012

Jogador baleado no MA foi confundido com assaltante





Foto ilustrativa
Bruno Thadeu 
Do UOL, em São Paulo

A Polícia de Bacabal, no Maranhão, já identificou o autor do disparo que atingiu o jogador Luís Henrique, 19 anos, atleta que defendeu o clube da cidade maranhense. O responsável pelo tiro é Elias Nascimento Souza, que está foragido. De acordo com a delegada Mariely de Almeida Ponte, do 1º DP de Bacabal, o jogador foi confundido com um assaltante durante festa de Carnaval.

Segundo a delegada, testemunhas disseram que Luís Henrique e um amigo brincavam em frente a um banheiro. Elias, autor do disparo, se confundiu achando que Luís Henrique e o amigo estavam tramando assalto na entrada do banheiro.

Elias acionou quatro pessoas, que foram em direção ao amigo de Luís Henrique. Na tentativa de defender o amigo, Luís Henrique foi baleado na região abdominal. Houve perfuração em vários lugares do intestino delgado. Ele foi submetido a uma cirurgia, já deixou a UTI e se recupera bem.

“O autor do disparo contra o jogador já foi identificado e está foragido. Fomos à casa dele e ficou constatado que ele deixou o local depois do ocorrido. Foi pedida a prisão preventiva em razão do crime que cometeu. As testemunhas disseram que o autor do disparo pensou que seria assaltado pelo jogador. As informações são de que o jogador estava brincando com o amigo próximo ao banheiro quando houve a reação do autor do disparo”, explicou a delegada do 1º DP de Bacabal.

Elias Nascimento Souza não tem antecedentes criminais em Bacabal. A polícia local agora levantará os dados com a Polícia do Maranhão para verificar se a pessoa tem registro criminal fora de Bacabal.

O incidente aconteceu durante uma briga em uma festa na madrugada desta quarta-feira no Centro Cultural de Bacabal. O jogador havia acabado de acertar sua rescisão com o time da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.