3 de fevereiro de 2012

MST ocupa Incra no MA para exigir desapropriação de terras griladas




Por Reynaldo Costa
Da Página do MST

Cerca de 450 trabalhadores rurais ocupam desde segunda-feira (30) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz (MA). Os trabalhadores organizados pelo MST - representando famílias de nove acampamentos na região sudeste do estado - exigem a desapropriação de terras para o assentamento de cerca de 3 mil famílias acampadas no Maranhão.

No momento, aguardam audiência prevista para esta sexta-feira (3) com o superintendente do órgão do estado, José Inácio Sodré.

Parte das famílias que ocupam o Incra são do acampamento Roseli Nunes, de Senador La Roque, onde cerca de mil famílias poderiam ser beneficiadas caso a gleba com 28 mil hectares de terras griladas fosse desapropriada.

Além do assentamento das famílias acampadas, serão discutidas com José Inácio as melhorias para os assentamentos da região e benefícios para a produção.

Esta é a terceira rodada de negociações com os trabalhadores da região, desde que José Inácio assumiu o órgão, no início do ano passado. Decepcionados com a demora do Incra em resolver os problemas, os camponeses prometem ações mais fortes caso não considerem satisfatórias as negociações desta sexta.

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.