25 de fevereiro de 2012

No Pará: Deputado Estadual morre em acidente de avião





Foto: ilustração


Do Em Rondônia.com
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar


O avião bimotor, modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, que estava com o deputado e empresário Alessandro Novelino à bordo, foi encontrado minutos atrás na Alça Viária totalmente destroçado.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou na manhã deste sábado (25) o desaparecimento de um avião bimotor. Segundo informações do órgão, a aeronave modelo Seneca teria saído do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube do Pará), em Belém, pela manhã.
 O deputado e empresário Alessandro Novelino, um assessor parlamentar e o piloto identificado como Roberto Campos estavam à bordo da aeronave. Eles seguiam para a fazenda do parlamentar, localizada na região do Acará, nordeste paraense.

Oficiais passaram toda à manhã para identificar a localidade em que o avião perdeu o contato com a torre de comando, os familiares de Novelino saíram de Belém em um Helicóptero realizando o mesmo trajeto da aeronave para tentar encontrá-la. Após o meio dia a aeronave foi localizada próximo a Alça Viária totalmente no município de Acará, o acidente ocorreu após o avião ter chocado-se com uma torre de alta transmissão da Eletrobrás Eletronorte, sendo que a aeronave está totalmente destroçada, as equipes estão deslocando-se para o local em busca de sobreviventes, mas devido a localidade ser de difícil acesso muitas dificuldades estão sendo enfrentadas pelos socorristas.
Segundo informações de Fábio Braun, casado com a irmã do deputado Alessandro Novelino, já esta confirmada a morte dos três tripulantes da aeronave. (Wellington Hugles)

Saiba quem é o deputado:

Alessandro Novelino
Alessandro Novelino
Nome: Alessandro Albuquerque Novelino
Idade: 39 anos (30/09/1972, Belém / Pa)
Ocupação: Deputado
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.