16 de fevereiro de 2012

Notas Rápidas...16/02/12




Entre em contato com o blog: danielaguiarpereira@gmail.com



Até quando?
Mais um acidente foi registrado em um cruzamento da Avenida Castelo Branco, em Santa Inês.
Nesta quinta-feira (16), o choque entre duas motocicletas deixou dois homens feridos. Um dos quais foi levado imediatamente ao Hospital Tomaz Martins inconsciente. Ambos sofreram ferimentos nas pernas e nos braços, mas não correm risco de morrer. O acidente aconteceu por volta do meio dia, no cruzamento próximo à Dalcar.
É mais um acidente registrado naquele local. Por sorte ninguém morreu. 


Cabral, o Retorno?
E não é que Cabral ressurgiu das cinzas? O ex-prefeito de Santa Inês reaparece no cenário político do município como possível pré-candidato à prefeitura. Agora é esperar para ver se o compadre de Cabral, João Rolim, desistiu mesmo de entrar na disputa.


Correndo em vias paralelas estão Nono e Sirino. Estes ficam na expectativa do lançamento de um candidato que [re]una o grupo. Se acontecer, estarão fora do páreo. Se não, a disputa promete ser bastante acirrada.


10 dias apenas...
Roseana Sarney pediu 10 dias para os já definidos pré-candidatos à prefeito. Se a governadora não conseguir unir o grupo em torno de um só nome, Nono e Sirino podem ficar à vontade para trabalharem as suas pré-candidaturas. É esperar para ver o desfecho(?) dessa ladainha.


Ficha Limpa
Se a Lei da Ficha Limpa for aprovada hoje (17), na sessão do pleno do Supremo Tribunal Federal, o quadro eleitoral vai ser alterado substancialmente no Maranhão.
Como a nova regra valerá para 2012, as mudanças ocorrerão na Assembeia Legislativa, prefeituras e Câmaras municipais. Alguns concorrentes aos posto de prefeito deverão ficar de fora da disputa.


De volta...
Os vereadores de Santa Inês voltaram ao trabalho na quarta-feira, 15. Todos bastante empolgados, por sinal. Então, comunidade, vamos fiscalizar o trabalho dos 10.
Falando nisso, convido a todos para assistirem às sessões. Os vereadores se reúnem todas as sextas-feiras a partir das 9h, na Câmara. Nessa sexta (17), véspera de carnaval, eles estarão lá. 


Quem é quem...
 Aos candidatos que pedem a anulação do concurso público de Santa Inês, mais uma informação:
A promotoria responsável pelo caso é a da Probidade Administrativa (Primeira Promotoria). A promotora titular é Rosana Gonçalves.


No entanto, Rosana está de férias e só deve retomar as atividades depois do carnaval. Neste caso, vocês tem tempo suficiente para se organizarem.


Promotoria em Ação
E, falando em Ministério Público, a portaria que proíbe a entrada de menores em bailes de carnaval, a venda de bebidas alcoólicas a menores e versa também sobre a venda de bebidas em garrafas de vidro, entre outros temas relacionados ao carnaval, está em vigor.


A Promotora de Justiça, Fátima Arôso Mendes, comandará a equipe responsável pela fiscalização. Conselheiros tutelares, seguranças particulares, guardas municipais e representantes do Ministério Público farão visitas surpresas em bailes de carnaval. O descumprimento da portaria resultará em penalidades.  


Em Bom Jardim
O ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, o vereador Acionildo Sales Matos foi preso pela PRF na manhã de terça-feira (14), nas proximidades do município de Itapecuru Mirim.
Acionildo Sales já está solto e disse que tudo não passou de um mal entendido. 


O parlamentar tem um mandado de prisão decretado pela Justiça do Maranhão em que é acusado de furto qualificado e por não ter comparecido para uma audiência marcado pela Comarca de Bom Jardim.


Menos uma compra premiada. Mais vítimas...
A empresa de compra premiada Eltroforte fechou as portas em Monção nesta semana. A loja teria decretado falência. Centenas de clientes que afirmam está no prejuízo, dizem que vão reivindicar os seus direitos.

Em Monção, insatisfação
É crescente a insatisfação popular com relação ao desempenho da atual prefeita de Monção, Paulinha. O blog recebe denúncias, diariamente, principalmente relacionadas à educação e infraestrutura de ruas e avenidas. Pelo que relatam moradores, a cidade está pior do que a encontrada por Paulinha há quatros anos, quando assumiu a prefeitura. E ela ainda aposta todas as fichas na reeleição.


Igarapé do Meio = Monção
Na vizinha cidade de Igarapé do Meio a situação não é tão diferente da de Monção. O descaso beira o inacreditável. Moradores reclamam e reclamam muito, mas as reivindicações não são ouvidas lá pelas bandas da prefeitura.

Carnaval Bom Demais!
O carnaval vem aí e vem com tudo. Todos os municípios da Região já propagaram pelos quatro cantos suas programações. 

Carnaval, em ano de eleição é sempre a mesma coisa. Santa Inês, Pindaré, Monção, Bela Vista, Santa Luzia etc, todos anunciam que são o melhor do Vale do Pindaré. 

Mas, tem um detalhe que vale a pena frisar: Você que passou os últimos 3 anos sem ver a cara do gestor da sua cidade, vá no carnaval do seu município. Ele vai estar lá. Sorrindo, acenando, distribuindo abraços, tirando fotos. Certo como dois e dois são quatro.

Tem até pré-candidato fazendo divulgação no Facebook de como será a estratégia política, digo, a participação dele nas festas. O médico Alexandre Colares publicou na noite dessa quarta-feira (15), no perfil dele no Facebook, que participará do carnaval organizado pela prefeitura de Pindaré. Detalhe: Não será sobre trios elétricos, será no meio do povo. 
PS.: A publicação já foi apagada. O porquê eu não sei.

2 comentários:

  1. kra meu irmao santa ines ta uma critik cheio de buracos acidentes nao tem bons hospitais o kra morreu por falta de balão oxigenio ta uma merda!!!!!!!!!!! sta ines viu roubo tudo de ruim essa infra-estrutura dos hospitais ta uma desgraça ...

    ResponderExcluir
  2. alguns candidatos de snt a prefeito q seu passado por si so o condena >passado de escuridao

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.