27 de fevereiro de 2012

Notas Rápidas...27/02/12






PRESTANDO CONTAS...O prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel (DEM), apresentará nessa terça-feira (28) os relatórios de Gestão Fiscal e de Execução Orçamentária referentes ao último quadrimestre de 2011. A apresentação ocorrerá em audiência pública a ser realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês a partir das 9h30. Além do Roberth, secretários municipais e vereadores participarão da audiência. Você está convidado a participar. Vamos comparecer, ficar por dentro das ações da prefeitura e cobrar, por exemplo, mais agilidade na execução de obras previstas para 2012.


Veja matéria relacionada:

Prefeitura apresentará relatório de ações do último quadrimestre de 2011




SERÁ?
Se Ribamar Alves desistir mesmo de disputar as eleições deste ano e colocar a esposa dele, Luana Costa, aumentam as possibilidades de a oposição assumir a prefeitura de Santa Inês?  Essa informação de que o deputado optaria por continuar mesmo na Câmara Federal e lançaria Luana foi divulgada por um jornal de grande circulação da capital maranhense. Nada confirmado, por enquanto.


Veja matéria relacionada:

Sai Ribamar, entra Luana na disputa pela prefeitura de Santa Inês?




'SEBA É DO POVO'
Depois do assassinato do neto, em São Luis, no fim de 2011, o ex-prefeito Seba passou cerca de dois meses fora de Santa Inês. De volta à cidade, parece que vai retomar a pré-campanha à prefeitura. Mas, ao que tudo indica, Seba, no apagar das luzes, deve apoiar abrir mão mão da candidatura para apoiar um dos nomes já firmes na disputa.


PROJETO APROVADO
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou mais um projeto de lei de iniciativa da deputada Vianey Bringel (PMDB). Este dispõe sobre a criação do programa “Escola Sustentável” e do selo de mesmo nome na rede escolar do Estado. A matéria aguarda agora a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).
O objetivo do programa é fazer com que as escolas, sem prejuízo de suas demais atividades ordinárias, realizem a implantação de políticas, práticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável, de modo a contemplar as necessidades da comunidade escolar sem que se desrespeite o planeta.
VAPT-VUPT!
A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Pindaré ocorrida na última semana só deu tempo de os legisladores presentes assinarem a ata e cumprimentarem os colegas. Trinta minutos. Isso mesmo, meia hora! Começou mal... 


VERSÃO
Prefeito José Augusto Veloso 
Em Bela Vista tem gente afirmando que o professor e presidente do Sindicato da categoria no município, Mateus Costa, que teria sido agredido pelo prefeito José Augusto Veloso em praça pública, durante o carnaval, está mentindo. A versão ventilada por aliados de 'Zé' Augusto é a de que o professor passou empurrando pessoas que estavam ao lado do prefeito. E que, em nenhum momento o gestor municipal sequer tocou em Mateus. É uma versão muito estranha, considerando os ferimentos na orelha e nas pernas do professor.

Veja matéria relacionada: Prefeito de Bela Vista agride professor em praça pública

POLÍCIA
Humberto da Silva de 24 anos de idade e Jerffeson da Silva Moreno de 18 anos foram presos na última sexta-feira (24) em Santa Inês. A dupla é suspeita de receberem produtos roubados. Os jovens estavam com motocicletas sem documentação e alegam ter comprado os veículos sem saber que eram frutos de roubo. A prisão de um dos jovens aconteceu porque uma vítima conheceu a motocicleta e chamou a polícia. Já a prisão do outro foi feita após iniciadas as investigações.

BRUTALIDADE
Mais um caso de violência assusta a população de Santa Inês. Um homem de pouco mais de 30 anos morreu a pauladas na periferia da cidade no fim de semana. Até o momento, ninguém foi preso. Os motivos que levaram ao assassinato também são desconhecidos. A coisa está ficando cada dia mais feia!

ACIDENTE

Com informações do Agora Santa Inês 
Uma menina foi atropelada na manhã desta segunda-feira (27), na avenida Castelo Branco, em Santa Inês. De acordo com informações de testemunhas, a vítima tentava cruzar a pista de bicicleta quando foi atingida por um carro de passeio. A menina foi atendida no Hospital Tomaz Martins e encaminhada em estado grave para um hospital de São Luis. 


Um comentário:

  1. cadê sobre a lista dos convocados do ultimo concurso em Pindaré?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.