11 de fevereiro de 2012

Pindaré: Homem morre vítima de picada de Jararaca





O motorista José Alexandro de Araújo Moraes, 36 anos de idade, morreu por volta das 21h dessa sexta-feira (10),quando estava sendo transferido para um hospital de São Luis, vítima de complicações cardíacas decorrentes de picada de cobra peçonhenta. 


ENTENDA O CASO
José Alexandro e alguns amigos saíram de casa (localizada no povoado Santa Helena, na zona rural do município de Pindaré) na tarde da última quarta-feira (08), para pescar no rio Pindaré, próximo à área de banho conhecida como Açúcar.
 
Ao passarem por um caminho parcialmente alagado - por causa das chuvas que caíram nos últimos dois dias na Região-, os amigos perceberam que o cão que fazia companhia à turma ficou agitado, mas não identificaram o motivo de tanta agitação e seguiram à pé em direção ao rio. Mas, José Alexandre, sentiu uma forte picada na perna esquerda, na altura da panturrilha. à princípio, se acordo com familiares dele, o motorista pensou ter sido atacado por uma abelha. A dor aumentou e José Alexandro resolveu voltar para saber o que tinha lhe picado. Foi quando viu a cobra que, ainda segundo familiares, tratava-se de uma Jararaca.

Foto ilustrativa
Desesperada, a vítima voltou para área urbana e dirigiu-se imediatamente ao Hospital Municipal de Pindaré. Lá recebeu doses de soro antiofídico, analgésico e anti-inflamatório e voltou pra casa. Na sexta-feira (10) voltou a sentir-se mal e decidiu procurar atendimento médico novamente. Desta vez foi encaminhado imediatamente à UCI do Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês.

O estado de saúde do motorista havia se complicado e ele precisava ser transferido para um hospital de São Luis. Familiares denunciam que não havia ambulância disponível para fazer a transferência em Santa Inês, muito menos em Pindaré. Uma ambulância do SAMU de Bacabal foi que veio para fazer o serviço.

Ao chegar em Santa Inês, a equipe do SAMU teria percebido que o caso era realmente muito grave e precisavam voltar a Bacabal para pegar mais um balão de oxigênio.

José Alexandro foi entubado e levado na ambulância para São Luis, por volta das 21h, via Bacabal. Mas, nas proximidades do município de Pio XII, ele não resistiu e morreu.

O velório está sendo realizado na casa da família da vítima, no povoado Santa Helena, em Pindaré.


9 comentários:

  1. Não foi a cobra que matou o rapaz mas a situaçao precária da saúde. Voltar em Bacabal pra pegar oxigênio? isso é demais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, é um absurdo a saude desse nosso pais.
    Até quando vamos ver assassinatos como esse?

    ResponderExcluir
  3. Veja como anda a saúde em Pindaré Mirim e Santa Inês. Nem ambulância tem para transportar a vítima em segurança para São Luis. Imaginem a qualidade no atendimento nos hospitais das duas cidades. Péssimo pelo visto.
    Ambulância de Bacabal, vir para transportar paciente de Pindaré Mirim, é o fim... Só que faltava.
    Os gestores municipais têm que entender que investimentos em saúde vêm em primeiro lugar, mas lamentavelmente, acham prioritário investir em festas! Paciência.

    ResponderExcluir
  4. realmente, é inacreditavel o estado decadente da saude publica do Maranhão, principalmente da nossa região, só temos valor na hora de votar, somos meros marionetes na mão desses politicos inescrupulosos...

    ResponderExcluir
  5. AINDA DIZEM QUE A SAÚDE DE PINDARÉ É BOA.ONDE ESTAVA AS AMBULÂNCIAS.

    ResponderExcluir
  6. MUITOS FALAM DAS ADMINISTRAÇOES QUE SOMENTE COLOCAM ASFALTO NAS RUAS, PARA MUITOS BASTA !!!!!MAS A REALIDADE É QUE A SAUDE EM NOSSOS MUNICIPIOS, ESTA TOTALMENTE JOGADA AS ¨COBRAS¨ATE QUANDO SENHORES ADMINISTRADORES TEREMOS QUE ACEITAR ESSA FALTA DE ESCRUPULOS COM A POPULAÇAO. AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO VAMOS DAR UMA RESPOSTA PARA ESSAS PESSOAS QUE QUANDO PRECISAM DE SAUDE VAO PRA FORA DO ESTADO E PAGAM POR ELA MAS E NOS QUE NAO TEMOS COMO PAGAR

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que a saúde esta desta imaginem uma mulher grávida de 5 meses foi marcar a consulta iniciar o pré-natal vai ganhar bebe em junho conseguiu marcar a consulta para julho depois que ganhar, so vai ser bom porque ela vai levart logo o bebe para fazer o texte do pezinho isto aconteceu de verdade com alguém proximo a mim.

    ResponderExcluir
  8. vote 40, vote 40 , vote 40, vote 40, vote 40 vote 40 vote 40 vote40 vote40 a juventude atenta conexão 40 vote 40 vote 40 em santa ines falta saude falta emprego etc.. a juventude atenta conexão 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 vote 40 esse secretario de sude ai hehehhe eu tenho é pena desse coitado do secretario de saude de santa ines esse cara n tem competecia de nada rapaziada a formação desse coitado é em cuba hehhehehe em cuba nem se quer passou em uma universidade aqui no brasil isso mostra o quao fraco ele é nem se quer no ceuma ele passou e vem com essa de ser secretario de saude de santa ines me poupe né ribamar

    ResponderExcluir
  9. Todo hospital tem que ter soro antibotrópico.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.